A Cloud9 se despediu esta semana da sua line-up feminina de VALORANT, a C9 White. Já haviam rumores em torno da dispensa das jogadoras, mas ainda pegou o cenário de surpresa, uma vez que a equipe apresentou alta performance no Game Changers norte-americano, com vitória em todas as edições.
Game Changers EMEA sofrerá mudanças no formato
G2 recebe homenagem em Berlim após vencer o Game Changers
O comunicado foi dado na terça-feira (20) pelas redes sociais da organização. A cinco participantes agora encontram-se livres para formar novos vínculos contratuais. Veja abaixo o tweet de despedida da Cloud9:
A legacy of excellence, dominance, and 6x Championships.
Thank you Cloud9 White. 💙 pic.twitter.com/4OxufxMON0
— Cloud9 VALORANT (@C9VAL) December 20, 2022
A C9 White participou recentemente do Game Changers Championship 2022, torneio mundial do cenário feminino de VALORANT. O time era considerado um dos favoritos ao título, devido ao desempenho em campeonatos norte-americanos, porém, a performance esperada não foi alcançada. O quinteto sofreu com duras derrotas contra a rival de região, Shopify.
A line-up estava na organização desde 2020, com exceção de Bob “bob” Tran, que chegou em junho. O elenco se juntou quando a Cloud9 resolveu investir no competitivo feminino.