Ícone do site Pichau Arena

FURIA promove exibição do filme “A Pequena Sereia” para crianças da periferia

Reprodução/FURIA

No último sábado (17), a FURIA, uma organização de esports, realizou uma ação chamada “Cine FURIA” em parceria com o Projeto DOMI VIVE, o CAPS São Mateus, a ONG Pãozinho Solidário e a Central única das favelas (CUFA). O objetivo do projeto foi levar crianças da periferia de São Paulo para assistir a uma sessão do filme “A Pequena Sereia” no cinema, promovendo o acesso à arte, cultura e entretenimento.

O evento contou com a participação de cerca de 145 crianças, transformando-o em uma experiência única. Além do transporte para o local e da exibição do filme, foram planejadas diversas atividades, proporcionando uma experiência única às crianças. Para promover a inclusão e o empoderamento, foram distribuídas coroas de papel como símbolo lúdico.

Foto: Reprodução/Domi vIVE

Além disso, a ação contou com a presença de cosplayers que deram vida a personagens adorados, como o Pantera Negra e a Ariel, de A Pequena Sereia. O objetivo principal foi proporcionar acesso à arte, cultura e entretenimento, ao mesmo tempo em que se busca incentivar a inclusão e o empoderamento das crianças.

Patrícia Lima, Head de Diversidade e Inclusão da FURIA, foi a principal responsável pela ação e expressou os pensamentos e objetivos por trás do evento:

“A ideia surgiu da minha própria infância. Como criança negra, foram poucas as vezes em que fui ao cinema e ainda menos vezes em que vi um protagonista negro sendo referência na história, sendo o personagem principal, sem que a história terminasse de forma negativa ou catastrófica. Trazer essas crianças para assistir a um filme representativo, que as empodera e as faz sentir que ‘eu também posso’, permite que elas sonhem mais alto.” 

Foto: Reprodução/Domi Vive

Recentemente, a FURIA também realizou uma ação de conscientização em relação à comunidade LGBTQIAPN+ durante o Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLOL), estampando mensagens nos uniformes de um de seus principais times.

A organização destaca que os projetos fazem parte do compromisso da organização como um movimento sociocultural, buscando impactar e transformar a realidade dos contextos em que está inserida, indo além dos jogos.

0 0 votos
Classificação do artigo
Sair da versão mobile