O VALORANT Champions 2023 caminha para sua reta final. Inicialmente 16 times de todo o mundo competiram intensamente, mas agora apenas quatro sobreviveram à batalha e estão mais perto do cobiçado título de campeão mundial. A Pichau Arena reuniu os detalhes da jornada das quatro equipes que ainda estão vivas na disputa são elas: Paper Rex, Evil Geniuses, LOUD e Fnatic.
- VALORANT: Atualização 7.04 conta com mudanças em onze agentes
- VALORANT: Cronograma de 2024 desagrada jogadores profissionais
Paper Rex
A Paper Rex entrou no VALORANT Champions 2023 com determinação e um histórico de bons desempenhos. Tendo se estabelecido como campeã da Liga do Pacífico, a equipe sul-coreana marca presença no cenário competitivo desde 2020. Desde então, têm sido uma força, participando de diversas competições de alto nível.
Em 2022, no Masters Tokyo, o clube conquistou um respeitável terceiro lugar. Durante o VCT 2022 (VALORANT Champiosn Tou): Stage 2 Masters – Copenhagen, quase conseguiram o primeiro lugar, perdendo por 3×2 para a FunPlus Phoenix. No VALORANT Champions 2023, a equipe demonstrou um desempenho sólido, perdendo apenas um mapa até agora.
O próximo compromisso da Paper Rex será enfrentar a Evil Geniuses em busca de uma vaga na final.
Confira o elenco:
- Aaron “mindfreak”
- Khalish “d4v41”
- Wang “Jinggg”
- Ilya “something“
- Jason “f0rsakeN“
Evil Geniuses
A Evil Geniuses (EG) vem demonstrando verdadeiro potencial no VALORANT Champions 2023, na busca de seu primeiro título em um torneio internacional. O time norte-americano ingressou na cena competitiva em 2021 e desde então tem participado em importantes competições.
Recentemente, o clube teve um desempenho notável no Masters Tokyo, no qual enfrentou a Fnatic de forma acirrada e garantiu o segundo lugar, apesar da derrota por 3×0.
No torneio mundial, a EG continua a mostrar uma performance sólida, tendo sofrido apenas uma derrota de mapa até o momento. Agora, o desafio à frente é contra a Paper Rex, em uma partida crucial na chave superior que determinará a vaga na final.
Confira o elenco:
- Corbin “C0M“
- Alexander “jawgemo“
- Kelden “Boostio“
- Ethan “Ethan” Arnold
- Max “Demon1“
LOUD
A LOUD, já conhecida como campeã do VALORANT Champions 2022, entra na competição em busca do bicampeonato. A equipe brasileira entrou na cena competitiva em 2022 e desde então tem sido um nome forte, conquistando títulos.
No Masters Reykjavík, garantiram o segundo lugar ao perder por 2×1 para a Optic, mas conseguiram a revanche no Champions 2022, derrotando o clube norte-americano por 3×1 na final.
No VALORANT Champions 2023, o time esmeraldino tem enfrentado um caminho desafiador, competindo na chave inferior. Os brasileiros enfrentarão a Fnatic na semifinal da lower bracket, buscando a chance de mais uma vez levar o título para casa.
Confira o elenco:
- Erick “aspas“
- Felipe “Less“
- Matias “Saadhak“
- Cauan “cauanzin“
- Arthur “tuyz“
Fnatic
A Fnatic se destacou como um dos principais candidatos a conquistar o título, graças a uma temporada que incluiu a vitória no VCT LOCK//IN e o título no Masters Tokyo 2023. Desde sua entrada no VALORANT em 2021, a equipe europeia tem acumulado bons desempenhos e títulos, embora também tenham enfrentado algumas derrotas dolorosas.
No VALORANT Champions 2023, a Fnatic está competindo na chave inferior, buscando sua chance de redenção. Os europeus enfrentaram a LOUD na semifinal da lower bracket, na busca de continuar sua jornada rumo ao título mundial.
Confira o elenco:
- Jake “Boaster“
- Nikita “Derke“
- Emir “Alfajer“
- Leo “Leo” Jannesson
- Timofey “Chronicle“
- Maks “kamyk“