O VALORANT Challengers Brasil (VCB) passará por alterações significativas para a temporada de 2024. Segundo informações obtidas pelo The Enemy, o torneio nacional de VALORANT introduzirá um sistema de rebaixamento, e as oportunidades de participação serão distribuídas por meio do novo modo Premier.
- Agenda de E-Sports: Calendário de Jogos da semana (18 a 24 de setembro)
- VALORANT: Nitr0 será jogador da M80, diz insider
As novas reformulações no VCB prometem dar mais dinamismo e competitividade ao cenário brasileiro de VALORANT, preparando o terreno para uma nova temporada em 2024. Conforme relatado pela desenvolvedora, o VCB 2024 contará com três etapas, no qual a última etapa, que se estenderá para o ano seguinte, apresentará dois rebaixamentos.
De acordo com informações apuradas pelo The Enemy, a competição brasileira verá equipes enfrentando o rebaixamento na próxima temporada.
Embora a Riot Games ainda não tenha divulgado detalhes específicos sobre o processo de rebaixamento, o jornalista Bruno Povoleri revelou que existem duas possibilidades em consideração: o rebaixamento direto, sem confrontos entre as equipes, e a série de promoção, em que as equipes competem na busca pela vaga na competição.
Premier e seu impacto no competitivo
Além disso, a desenvolvedora lançou oficialmente o novo sistema chamado Premier, que foi previamente indicado no calendário de 2024 do VALORANT Champions Tour (VCT). A Riot Games planeja consolidar o novo modo de jogo no próximo ano.
Isso significa que as equipes que desejam competir no Challengers devem primeiro se destacar na divisão Desafiante do Premier, funcionando como uma porta de entrada e uma alavanca para ingressar no tier 2 do VALORANT.