Nesta quarta-feira (13), chegou ao fim o qualificatório aberto da ESL Challenger Jönköping 2024. Fluxo foi a primeira classificada ao Closed Qualifier, após a RED Canids sofrer W.O. por atraso na partida da RES LATAM Regional Series #2 contra Case Esports.
- CS2: MIBR Recebe Convite Para O Closed Qualifier SA Da ESL Challenger Jönköping 2024
- CS2: ZywOo Renova Com A Vitality Por Mais Dois Anos
Em publicação no perfil oficial no X, antigo Twitter, Vinicius “v$m” Moreira explicou a situação que implicou na classificação ao qualify fechado do Challenger.
RED atrasaria cerca de uma hora para entrar no servidor, por estar jogando o terceiro mapa da RES LATAM #2 contra Case, campeonato que concederá duas vagas à edição Finals.
W.o vs @REDCanids eles estao jogando outro camp e ia atrasar 1h, o jogo ia comecar 21h, estamos jogando desde 12:30 tatico, treino e planejamento dos jogos, estamos bem cansado, nao conseguimos jogar mais hoje, tentamos remarcar pra amanha e o adm nao quis!
— vinicius (@vsmzincs2) March 13, 2024
“Estamos jogando desde 12:30 tático, treino e planejamento dos jogos, estamos bem cansado, não conseguimos jogar mais hoje, tentamos remarcar pra amanhã e o adm não quis!”, justificou o jogador do Fluxo.
Com o atraso, os adversários foram desclassificados do torneio por W.O. e o CEO da organização da matilha, Felippe Corradini, se pronunciou sobre a decisão do Fluxo não aguardar o fim da partida contra Case: “Isso aqui foi a maior canalhice que já vi em um ambiente competitivo.”, iniciou.
Isso aqui foi a maior canalhice que já vi em um ambiente competitivo.
Os caras entram no server pra tomarmos WO, a gente jogando outro campeonato, não podem esperar 50 minutos pra acabar o jogo atual. Se fosse pra esperar 2-3 horas, até entendo, mas 50 minutos?
Podem dar a… https://t.co/Y0k17bZSNJ
— Felippe Corradini (@fecorradini) March 13, 2024
“Os caras entram no server pra tomarmos WO, a gente jogando outro campeonato, não podem esperar 50 minutos pra acabar o jogo atual. Se fosse pra esperar 2-3 horas, até entendo, mas 50 minutos?”.
Em seguida, destacou a importância do fairplay e parabenizou a classificação da equipe ao Closed Qualifier da ESL Challenger de Jönköping.
“Fairplay é e sempre vai ser prioridade na RED, esperava o mesmo dos times parceiros que sempre estão envolvidos nos mais diversos campeonatos de esports. Parabéns pela vaga @fluxogg, tomara que classifiquem e representem muito nesse campeonato!”, finalizou.
Agora, apesar de não ter mais chances de ir ao torneio internacional da ESL, RED Canids venceu a partida contra a Case por 2-1 e disputará a final nesta quinta-feira (14), contra Team Solid.