Neste sábado (27), chegou ao fim a 17ª rodada do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLOL), marcando um momento decisivo para a Red Canids. Com os resultados, a equipe garantiu sua classificação para os playoffs da competição. Em uma coletiva de imprensa, Daniel “Grevthar” Xavier falou sobre os próximos passos da equipe para a fase eliminatória.
- CBLOL: Red Canids e LOUD avançam para os playoffs, quatro times em batalha pelas duas últimas vagas
- LoL: Jogadores enfrentam Erro VAN 68; entenda como corrigir
A Matilha enfrentou o Fluxo em um confronto decisivo, no qual a vitória garantiria a classificação para os playoffs. A Red Canids garantiu o resultado positivo, fechando a rodada com um saldo de 10 vitórias e sete derrotas, o que os posicionou na terceira colocação da tabela do torneio.
Após a vitória, Grevthar destacou a importância de ajustar a estratégia e o desempenho da equipe para a fase eliminatória.
“Eu sinto que, com certeza, a gente vai olhar para outras coisas, porque os playoffs são um campeonato completamente à parte, que muda muito. Com a mudança do Patch também, que vai mudar muitos picks e tudo mais, vamos ter que fazer um trabalho muito maior. Vai ter que ver como é que estão as prioridades, teremos que ver os bonecos que saíram, que entraram.”
Além disso, o atleta expressou confiança na capacidade da Red Canids de se destacar nos playoffs.
“Quando chega nos playoffs, a gente é muito perigoso, porque eu sinto que eu jogo muito melhor, não sei porque, divindade ou algo do tipo. Eu sinto que o Aegis também dá alta performance, ele joga muito bem, sem falar dos outros também. A gente vê a nossa parte, todos os times vão ter que ter medo, porque a gente vai ser um dos times mais fortes dos playoffs.”
Com a vitória, a Matilha se juntou às outras equipes já classificadas para os playoffs: Keyd Stars, paiN Gaming, LOUD e Fluxo. A classificação do time esmeraldino foi garantida a partir da vitória da Red Canids sobre o Fluxo, formando assim parte do quadro de times que seguirão na disputa pelo título e pela vaga para o Worlds, o campeonato mundial da modalidade.