Ícone do site Pichau Arena

LoL: Riot Games anuncia reformulação no CBLOL e criação de liga pan-americana; entenda

Foto: Reprodução/Riot Games

Nesta terça-feira (11), a Riot Games revelou uma série de mudanças que transformarão o cenário competitivo do League of Legends (LoL). Essas alterações impactarão diretamente o Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLOL), que será reformulado e terá um número reduzido de equipes a partir do próximo ano. 

A principal novidade é a fusão do CBLOL com as ligas norte-americana (LCS) e latino-americana (LLA), criando uma nova estrutura chamada Américas. A liga multi-regional será dividida em duas conferências, Norte e Sul. 

Estrutura das conferências

Cada conferência terá oito equipes: seis provenientes das ligas originais, uma equipe da LLA e uma vaga de “equipe convidada”. Esta última vaga será decidida por meio de um sistema de promoção e rebaixamento, no qual as equipes do Tier 2 competirão por um lugar na conferência ao final de cada temporada.

O sistema de promoção e rebaixamento permitirá que os melhores times do Tier 2 disputem um torneio contra a equipe convidada de cada conferência. A equipe vencedora garantirá uma vaga na conferência para a próxima temporada.

Três etapas da Liga das Américas

A Liga das Américas será disputada em três etapas distintas:

0 0 votos
Classificação do artigo
Sair da versão mobile