No último sábado (20), a Liberty teve uma estreia promissora no Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLOL), assegurando a vitória de virada contra a INTZ. Em conversa com a Pichau Arena, Gabriel “Makes” Nemeth falou um pouco sobre a virada de chave que levou sua equipe à conquista.
- CBLOL 2024: “Enfrentamos desafios, mas conseguimos superar”, afirma Kiari
- CBLOL 2024: De virada Liberty vence INTZ; confira os confrontos do primeiro dia
A INTZ iniciou o jogo mostrando sua dominância e se colocando como favorita, porém, aos 30 minutos de partida, a Liberty conseguiu uma virada, revertendo a situação encaixando boas lutas que mudaram completamente o rumo do confronto.
Em uma conversa pós-jogo Makes compartilhou insights sobre a estratégia por trás da virada de chave.
“As condições de fight, principalmente, então eu sinto que ali no começo da partida estava um pouco perdido em relação aos momentos que a gente deveria estar jogando agressivo e defensivo. Mas quando começamos a performar bem nas team fights, a gente viu onde deveríamos acertar, por exemplo, jogando nos itens do Micao.”
“Então, fomos identificando as nossas condições de draft e nossas condições de team fight, e conseguimos alinhar para essa virada de chave.”, completou o jogador.
Vale ressaltar que essa vitória é ainda mais especial para Makes, pois marca sua estreia no CBLOL. Anteriormente, o jogador fazia parte da categoria de base e defendia as cores da LOUD Academy. Aos 19 anos, o atleta ingressou na Liberty em dezembro de 2023, trazendo consigo a experiência do Academy para assumir a posição de toplaner.