A INTZ teve uma estreia amarga no último sábado (20) no Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLOL). Em um confronto contra a Liberty, viu uma vantagem inicial escapar por entre os dedos, resultando em uma derrota.
- CBLOL 2024: “Enfrentamos desafios, mas conseguimos superar”, afirma Kiari
- CBLOL 2024: Makes fala sobre virada de chave que garantiu a vitória na estreia
Em conversa com a Pichau Arena, o assistant coach da equipe, Allan “Strazzi” Strazzi, discutiu os fatores que contribuíram para o revés e apontou a proatividade como o elemento-chave que faltou no coletivo da equipe.
O embate começou favorável para a INTZ, que demonstrou domínio desde o início, estabelecendo seu ritmo de jogo e conquistando a liderança. No entanto, a Liberty conseguiu inverter a situação, retomando o controle do jogo e com isso assegurou a vitória de virada.
Em uma análise franca dos acontecimentos, Strazzi compartilhou suas reflexões sobre os fatores que contribuíram para o resultado e destacou a falta de proatividade como o principal motivo para a derrota.
“Uma palavra seria: proatividade. A gente tinha uma vantagem muito grande dentro do jogo, vantagem de ouro, a alma hextech muito cedo, que é muito forte. Tínhamos perfeita condição de usar o fato de estarmos mais fortes para conseguir pressão e controlar o mapa.”
“Porém, a gente pecou em diversos momentos em ser mais proativo, em entender como estávamos na frente, como poderíamos jogar de forma mais agressiva. A gente permitiu que eles conseguissem o dragão, o que é praticamente inaceitável no estado do jogo em que a gente estava. Foi principalmente por falta de proatividade.”, completou o coach.
Mesmo com a estreia amarga, Strazzi e a equipe mantém o foco na temporada que está apenas começando, cheia de desafios pela frente. A INTZ já tem seu próximo confronto definido e enfrentará a Red Canids neste domingo (21), às 14h (horário de Brasília).