De casa nova! Segundo entrevista ao Red Bull Japan na última segunda-feira (23), Carlos “Carlão” Mohn já tem seu destino definido para a próxima temporada competitiva de VALORANT. O treinador brasileiro se juntará à equipe técnica da ZETA DIVISION, conforme confirmado em entrevista.
- Agenda de E-Sports: Calendário de jogos da semana (23 a 29 de outubro)
- Riot Games divulga detalhes do VALORANT Challengers 2024
A notícia foi divulgada por Tomoaki “crow” Maruoka, coach japonês da equipe, em entrevista ao site da Red Bull. No entanto, a informação foi excluída da página pouco após a publicação, gerando especulações entre a comunidade de VALORANT.
Crow explicou que esta será a primeira vez que a ZETA DIVISION terá membros estrangeiros em sua comissão técnica e destacou a importância de aproveitar o conhecimento e a experiência de Carlao para fortalecer a equipe
“Com base no seu conhecimento e experiência, pretendemos fortalecer a nossa equipe incorporando as mais recentes estratégias do exterior que não havíamos considerado antes.”
Red Bull has deleted the article so here is the part about Carlão pic.twitter.com/6JZdGsuW7U
— BoDork (@Bo_Hoogland) October 23, 2023
De acordo com informações apuradas pelo The Enemy, a ZETA DIVISION não foi a única organização interessada em Carlão, o coach recebeu outras propostas, mas optou por se juntar à equipe japonesa. O leaker BoDork também revelou que a organização planeja contratar um tradutor para auxiliar na comunicação com o treinador brasileiro.
Vale ressaltar que Carlao deixou a FURIA no final de agosto, após o término da temporada competitiva para as Panteras. O brasileiro defendeu a equipe por pouco mais de dois anos, desde o ingresso da organização na modalidade.
Durante sua passagem pela FURIA, o time participou de eventos nacionais e internacionais de destaque, incluindo as duas edições do Champions em 2021 e 2022, além do VCT LOCK//IN e VCT Américas.