A primeira rodada da fase de grupos do Free Fire World Series 2023 (FFWS 2023), campeonato mundial da modalidade, aconteceu nesta sexta-feira (10). Representante do Brasil nesta rodada, a Magic Squad terminou o dia com a segunda colocação e a Buriram United Esports, como era previsto, dormirá na liderança.
- AMD lança nova versão do driver AFMF
- Worlds 2023: Times da LCK estão treinando com a T1 para ajudá-los a conquistar o título
Ao todo, foram seis quedas disputadas pelas doze equipes que “entraram em campo”, rotacionando entre os mapas de Bermuda, Purgatório, Alpine, Kalahari e Nova Terra, com o primeiro citado sendo jogado duas vezes, na primeira e última ronda.
A rodada começou muito favorável para o Brasil, após o fim da três primeiras partidas, a Magic Squad estava na liderança geral da classificação, com 22 pontos na frente do segundo colocado, a Buriram United.
Porém, nas quedas seguintes a organização tailandesa foi crescendo cada vez mais, pegando quantidades de abates expressivas e sempre se colocando entre os três melhores times na fase final das partidas. Com tamanho domínio, ultrapassaram quem estava a frente e assumiram a ponta da tabela.
É DOBRADINHA BRASILEIRA NA TAILÂNDIA 😱
A @magicsquad_gg JOGOU DEMAIS, 16 ABATES E MAIS UM BOOYAH NA CONTA 🔥 O #FFWS TÁ INSANO pic.twitter.com/oynDPXqaHo— Free Fire Esports Brasil (@FFesportsBR) November 10, 2023
Outro representante brasileiro na competição foi o Made In Brazil (MIBR), que terminou o primeiro dia com a sexta colocação geral. A melhor queda de Erick “Pitbull” e companhia foi na quinta, em que terminaram com o segundo lugar, quase conquistando o BOOYAH!.
Neste sábado (11), a atual campeã da Liga Brasileira de Free Fire (LBFF), LOUD, irá fazer sua estreia no Free Fire World Series 2023 e a expectativa é de que sejam o melhor time da rodada. No domingo (12), será a primeira vez que as três organizações da LBFF jogarão juntos.