Com um desempenho abaixo do esperado, o Made In Brazil (MIBR) e FURIA terminaram como as equipes com a pior média de rounds vencidos por mapa entre todos os participantes do VALORANT Champions Tour: Americas 2024 (VCT Americas 2024).
- VALORANT: Com Brasileiros, Confira As Equipes Classificadas Para Os Playoffs Do VCT Américas
- VCT Americas: Atual Campeã Avança Aos Playoffs
Os times brasileiros encerraram a primeira fase do campeonato continental sem nenhuma vitória sequer, em nenhuma série. Ambos os clubes fecharam a fase de grupos da competição com cinco derrotas em cinco partidas disputadas e tiveram a pior campanha dentre todos os times.
Para não se dizer que foi uma experiência com somente derrotas, a FURIA venceu dois mapas durante o VCT Americas 2024. Já o MIBR, no entanto, teve uma situação ainda pior, sem conseguir vencer um mapa sequer durante todo torneio.
Trazendo isso para números reais, o time de Matheus “mazin” Araújo e companhia teve uma média de apenas 6,6 rounds vencidos por mapa jogado. Para servir como efeito de comparação, a Sentinels de Gustavo “Sacy” Rossi, também foi eliminada, mas com média de 11,9 neste quesito.
A equipe do brasileiro que ficou renomado por conta das atuações com o agente Sova foi a melhor dentre as que não se classificaram para a fase eliminatória do VCT Américas. O time venceu três confrontos e, também em 13 disputados, venceu sete mapas.