Na última quarta-feira (8), as principais organizações brasileiras de Counter-Strike 2 (CS2) se mobilizaram e anunciaram iniciativas em prol das enchentes no estado do Rio Grande do Sul, que acumula danos em mais de 400 cidades.
- VALORANT: Com FURIA E Liquid, Showmatch Beneficente Ultrapassa Meta
- Apple Anuncia Doação Às Vítimas De Enchentes No Rio Grande Do Sul
Imperial e MIBR
Imperial e MIBR se uniram para arrecadar fundos destinados à Central Única das Favelas do Rio Grande do Sul (CUFA-RS), conforme anunciado nas redes sociais oficiais das organizações. No X, a publicação salientou a importância de unir esforços para apoiar a situação alarmante no sul do país.
Nesse momento tão complicado é importante juntarmos forças e recursos para dar o máximo de apoio possível para o povo do Rio Grande do Sul e sabemos que unindo o cenário teremos um impacto muito maior!
Por isso, nos juntamos com a @imperialesports e realizamos uma doação para a… pic.twitter.com/UlTHonQ5So
— MADE IN BRAZIL. (@MIBR) May 8, 2024
Os dois clubes realizaram doações monetárias e convidaram os torcedores a seguirem o exemplo, além de planejarem outras ações em breve, em prol das famílias atingidas pelas enchentes.
FURIA
Outro grande nome, a FURIA convidou diversas personalidades, como Paula Nobre e Sofia Espanha, para fomentar uma live de 24 horas com a venda de camisas do time a um valor simbólico de R$ 90. Todo o valor arrecadado será destinado aos afetados pela tragédia.
— FURIA (@FURIA) May 7, 2024
A transmissão acontecerá no próximo sábado (11) no canal oficial das Panteras na Twitch e nos canais pessoais dos participantes.
A Tragédia
Há cerca de 10 dias, 425 cidades do Rio Grande do Sul foram atingidas por grandes volumes de chuva, que provocaram enchentes e devastaram centros urbanos inteiros.
Estima-se que mais de 1,45 milhão de pessoas estão desabrigadas e/ou em situação de vulnerabilidade, mobilizando iniciativas e doações em todos os estados e pelo mundo.