Apesar da esperança ser a última que morre, o lado que acredita do torcedor brasileiro está morrendo aos poucos no VALORANT Champions Tour: Americas 2024 (VCT Americas 2024). Nesta quarta-feira (24), a LOUD foi derrotada contra a KRÜ Esports e sequência negativa do Brasil na competição se mantém.
- VALORANT: Saadhak Comenta Composição Da LOUD Após Última Derrota No VCT Americas: “Nós Precisamos Acordar Para A Vida”
- VALORANT: Brasil Venceu Apenas 12,5% Dos Mapas No VCT Americas 2024
Logo após o duelo entre os dois times sul-americanos, os times que representam as cores verde e amarela chegaram ao nono jogo seguido sem uma vitória sequer. O país tropical é a única região sem um triunfo até aqui no torneio.
O confronto desta noite começou na Split, mapa de escolha dos manitos. Atuando como defensores, conseguiram neutralizar algumas jogadas do time de Matias “Saadhak” Delipetro e companhia, mas saíram derrotados no primeiro half, por 5-7. Na virada dos lados, tomaram as rédeas da partida e fecharam em 13-8.
Mais uma dele: @ShyyFab! 3k e a @LOUDgg se complica na Split.#VCTAmericas pic.twitter.com/BDKOC1F10w
— VALORANT Esports BR (@valesports_br) April 25, 2024
Precisando da vitória para continuar viva na série, a LOUD foi para o seu mapa de escolha, a Ascent. O começo de jogo foi ruim, viram a equipe adversária abrir 6-0, mas depois conquistaram cinco pontos na primeira metade. Em seguida, vencer os dois primeiros rounds, não foi o possível para segurar o ímpeto do oponente e foram derrotados novamente pelo mesmo placar.
Agora, com o desfecho negativo, a organização brasileira não pode mais perder nenhuma partida sequer, se ainda quer permanecer viva no sonho de buscar o título continental, pelo VCT Americas 2024.