Com o fim da fase de grupos da ESL Challenger League Season 47 South America – qualificatório à principal liga de Counter-Strike 2 (CS2) em todos os continentes, o Brasil possui 10 representantes encaminhados aos playoffs.
- CS2: Team Liquid De Brasileiros Chega Às Finais De Campeonato
- CS2: Após Seis Anos, Major Pode Retornar Aos Estados Unidos, Revela Site
Com o início da temporada em fevereiro, 16 equipes sul-americanas se enfrentaram durante a fase regular em busca da melhor classificação, acumulando pontos pelas partidas em formato melhor de um mapa (MD1).
Liderando a tabela, a Imperial é acompanhada por RED Canids, BESTIA, Fluxo, ODDIK, 9z Team, paiN Gaming, Sharks, MIBR e Galorys, em ordem de pontuação, para a fase dos playoffs.
LINGUIÇA ELES @vini #GoIMP pic.twitter.com/91YmUtRTdH
— Imperial Sportsbet.io (@imperialesports) May 22, 2024
Com o início na próxima semana, a segunda fase do torneio já começa a tomar forma, em que o primeiro e segundo lugar da tabela se encaminham à semifinal da chave superior, enquanto as colocações entre o 3° e 6° lugar rumam às quartas de final.
Os últimos colocados definem a chave inferior no primeiro round, e mais tarde, se unem aos perdedores da chave superior. Nesta etapa, quem perder está eliminado.
O campeonato entrega duas vagas diretas à etapa principal da ESL Pro League Season 20, além da premiação total de, aproximadamente, R$ 100 mil.
Entre o terceiro e o 12° lugar, as equipes seguem à 48ª edição da ESL Challenger, enquanto as últimas colocações seguem ao Relegation – uma sobrevida na liga qualificatória.