Pichau Arena
Uma Batalha de Informações

Game Changers: Leo Faria revela por que o Brasil tem apenas uma vaga no mundial inclusivo

De acordo com diretor geral, região conta como "Américas"

0

Na última terça-feira (18), a Riot Games revelou algumas mudanças no circuito inclusivo de VALORANT, o Game Changers. Entre as principais alterações está o aumento do número de equipes participantes no campeonato mundial da modalidade. Leo Faria, Diretor-geral do VALORANT Esports, falou sobre essa decisão.

Anteriormente, o campeonato mundial do Game Changers contava com oito equipes, mas agora o número será expandido para 10 times. No entanto, o Brasil continuará com apenas uma equipe representante, sem qualquer alteração em relação às vagas anteriores.

A comunidade de VALORANT no Brasil reagiu à notícia. A ausência de um aumento nas vagas para o país, mesmo com a expansão do campeonato, gerou frustração entre jogadores e fãs, levando em conta o desempenho e audiência da região no torneio.

Em resposta aos questionamentos, Leo Faria explicou os critérios que a Riot Games utilizou para a distribuição das novas vagas.

Analisamos várias coisas, incluindo o tamanho da base de jogadores na região, número de equipes, desempenho competitivo anterior, etc. É importante lembrar que no VAL consideramos as regiões como parte de territórios mais amplos versus países individuais, então dessa perspectiva, a distribuição é Américas 4, EMEA 3, Pacífico 2, CN 1“.

De acordo com o diretor geral, a região LATAM, América do Norte e Brasil conta como “Américas”. Isso significa que a região, em vez de ter apenas uma vaga, agrupa quatro. No entanto, cada sub-região compete individualmente por sua vaga, e não como uma única grande região. Essa decisão levantou novos questionamentos por parte da comunidade. Confira as vagas destinadas para cada região:

  • 3 equipes da região EMEA (Europa, Oriente Médio e África)
  • 2 equipes da América do Norte
  • 2 equipes da região PACIFIC (Ásia-Pacífico)
  • 1 equipe do Brasil
  • 1 equipe da América Latina
  • 1 equipe da China
0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest

0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x