Nesta quinta-feira (18), o narrador Bernardo “BiDa” Moura anunciou, em sua stream pessoal, após seu retorno ao Counter-Strike (CS), que estará vinculado à empresa BTS para a transmissão dos jogos do Closed Qualify do Regional Major Ranking (RMR) da América do Sul.
- Entenda O Formato Do Closed Qualify Do RMR SA
- CS2: 9z Vence Brasileiros E Vai À Final Do Closed Da IEM Chengdu
Desde 2021, BiDa atuou pelo cenário competitivo de VALORANT pela Riot Games e encerrou sua trajetória no FPS no final de 2023, após a empresa anunciar a saída de alguns casters de seu quadro de transmissões oficiais.
Na última semana, em comunicado, a empresa Beyond The Summit (BTS) Brasil anunciou que será a responsável pela transmissão dos jogos do qualificatório fechado do Regional Major Rankings (RMR) das Américas, da Europa e da Ásia, além do 1° Major de Counter-Strike 2 (CS2), o PGL Major Copenhagen, desbancando o streamer Alexandre “Gaules” Borba – fato que gerou polêmica em toda a comunidade de CS2.
“Eu sei que tem muita gente que é contra eles (BTS), eu sei que tem muita gente que não tem ideia do porquê é contra, mas é contra. Eu sei que tem muita gente que fala um monte de coisa, mas eu vivi esse cenário de transmissão por muito tempo. Já trabalhei com a BTS no passado, foi uma experiência muito legal e estaremos lá novamente com eles.“
Sem mais detalhes, o narrador se limitou a anunciar sua participação na transmissão oficial da BTS e citou de forma indireta a polêmica gerada pela empresa ao adquirir os direitos de imagem do qualificatório e do evento principal do Major.