Após um período marcado por instabilidades no cenário brasileiro de VALORANT, a ODDIK anunciou na última segunda-feira (7), a decisão de reposicionar o elenco misto para o banco de reservas. Embora o encerramento das operações do clube no VALORANT tenha sido comunicado no início de junho, apenas recentemente os jogadores foram realocados para a posição de reserva.
- VALORANT: Oddik anuncia fim das atividades no cenário
- VALORANT: Riot lança camiseta exclusiva do Champions para o Brasil
A notícia veio como um desdobramento das incertezas que pairam sobre o calendário competitivo de 2024 e as dúvidas em relação aos planos futuros. A ODDIK utilizou suas redes sociais para comunicar essa mudança estratégica, explicando as razões por trás dessa decisão e o contexto que levou a essa movimentação.
“Conforme mencionado previamente em nosso comunicado, devido ao fraco calendário de 2023 e às incertezas em relação à temporada de 2024, anunciamos que nossa equipe mista de Valorant foi movida para o banco de reservas e está aberta a propostas. Foi um prazer compartilhar esse quase um ano com a equipe e poder acompanhar a evolução de cada um.”
Conforme mencionado previamente em nosso comunicado, devido ao fraco calendário de 2023 e às incertezas em relação à temporada de 2024, anunciamos que nossa equipe mista de Valorant foi movida para o banco de reservas e está aberta a propostas.
Foi um prazer compartilhar esse… pic.twitter.com/qAHy7nRtsI
— ODDIK (@ODDIKgg) August 7, 2023
O cenário brasileiro de VALORANT tem sido impactada por uma série de decisões drásticas nos últimos meses, com várias organizações optando por deixar o cenário competitivo por desafios organizacionais e falta de clareza em relação ao calendário de 2024. A ODDIK agora se junta a uma lista crescente de times que tomaram medidas similares, incluindo Vivo Keyd Stars, Liberty, 00Nation, TBK Lusa, TropiCaos e The Union.
Desafios e onda de incertezas
A ODDIK foi uma figura ativa no cenário misto e inclusivo, participando com destaque de eventos como o VALORANT Challengers Brasil e o Circuito Game Changers Brasil. No entanto, a organização havia anunciado no início de junho a pausa em seus investimentos, citando a falta de informações sobre o calendário competitivo de 2024 como um dos principais motivos para essa decisão.
As promessas da desenvolvedora do jogo de manter o cenário aquecido não se materializaram como esperado, o que levou o time a reavaliar sua posição.