Nesta terça-feira (6), a Riot Games tomou a decisão de retirar o herói Azir das filas ranqueadas após episódios de bug do campeão em torneios como Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLOL), edição principal e Academy.
- CBLOL Academy: Com Flamengo, Playoffs Está Definido
- CBLOL: Em Ascensão, A Liberty Domina Seleção Da Semana 7
O imperador das areias atua na rota do meio e é um dos midlaners mais escolhidos no competitivo, obtendo uma popularidade de 94.8% na função e cerca de 51.4% de taxa de vitória – segundo o site de estatísticas Blitz.gg.
O jogador profissional, Matheus “dyNquedo” Rossini, é um dos representantes do personagem no cenário competitivo de LoL, conquistando uma série de títulos e highlights com Azir.
Na partida entre RED Canids e Vivo Keyd Stars, o herói sofreu um teletransporte rápido ao sair da fog (se tornando praticamente invisível), representando um bug e o primeiro Chronobreak – ferramenta da Riot para correção de bugs – do campeonato foi habilitado, corrigindo o problema e retornando o game antes do acontecimento, e neste caso, antes do abate.
O acontecimento foi amplamente discutido na comunidade e em transmissões populares, como o Ilha das Lendas, de baiano, e Flow Games.
Após os episódios repetitivos de problemas com Azir, a Riot Games tomou a decisão de retirar o herói do competitivo durante o patch 14.5 para correção e possíveis buffs antes de retorná-lo para escolha e banimento nas filas.