No último domingo (6), teve início o VALORANT Champions 2023, campeonato mundial do jogo. O primeiro dia marcou a estreia da equipe brasileira da LOUD, com uma derrota difícil contra a DRX. Após o resultado, “Erick” não esteve presente na coletiva de imprensa, devido a questões de saúde.
- VALORANT Champions 2023 registra estreia com menor audiência entre mundiais anteriores
- VALORANT: LOUD estreia com derrota no Champions 2023
A partida inaugural da LOUD no torneio foi contra os sul-coreanos DRX. Os brasileiros acabaram sofrendo uma derrota amarga, com um placar final de 2×1. Após o confronto, os olhares se voltaram para Erick “Aspas”, que não esteve presente na coletiva de imprensa. Questionado sobre a ausência do jogador, Felipe “Less“, companheiro de equipe, mencionou que se tratavam de questões de saúde
“Acho que é questões de saúde e a gente não pode falar muito sobre isso.”
Matias “Saadhak“, companheiro de elenco, completou a explicação afirmando que não se tratava de algo grave.
Essa não é a primeira vez que surgem preocupações sobre o estado do elenco da LOUD. Durante uma coletiva de imprensa após a eliminação da equipe no Masters Tokyo, Matias “Saadhak” Depetro havia mencionado “problemas fora do servidor”, alimentando especulações sobre possíveis problemas internos na equipe.
Rumores sobre a possível saída de Aspas também começaram a circular, ganhando ainda mais força com a notícia de que clubes como NRG e Sentinels estariam interessadas no jogador.