Na última terça-feira (07), a Apple anunciou que fará doações às vítimas dos desastres naturais ocorridos no Rio Grande do Sul. O grande volume de chuvas recente causou a maior enchente da história do estado, que por sua vez deixou muitos cidadãos mortos, feridos, desabrigados e ilhados.
A boa ação da marca foi anunciada por Tim Cook, CEO da empresa, através de seu perfil no Twitter. A iniciativa da gigante da tecnologia é a primeira do meio, e deve influenciar outras corporações a fazerem o mesmo, com o intuito de ajudar o Brasil.
“Nossos corações acompanham aqueles que foram afetados pelas devastadoras e trágicas enchentes no Brasil. A Apple doará para aliviar os esforços por terra“, publicou o executivo.
Our hearts go out to those affected by the devastating and tragic floods in Brazil. Apple will be donating to relief efforts on the ground.
— Tim Cook (@tim_cook) May 7, 2024
Até o momento, a quantia a ser doada pela Apple não foi revelada, assim como não houve manifestação até agora sobre a forma de doação. O PIX do governo do Rio Grande do Sul vem sendo compartilhado frequentemente, mas outros canais indiretos, que auxiliam, por exemplo, com resgates e alimentos, também podem ser ajudados.
Os números mais recentes, compartilhados na manhã desta quarta-feira (08), revelam que a tragédia já deixou mais de 90 mortos nas enchentes e mais de 130 pessoas desaparecidas.
Por fim, foi reportado também que a água segue ganhando terreno e que deve ocupar cada vez mais a capital do Estado, com especialistas prevendo que ainda hoje o nível chegue a 5,12 metros.