Neste domingo (28), a FURIA encarou um revés no VCT Américas – Stage 1, campeonato de VALORANT. A equipe brasileira foi derrotada pela Cloud9 por 2×1, encerrando assim suas chances de avançar para os playoffs.
- VALORANT: Brasil sofre altos e baixos no VCT Americas
- VALORANT: Usuário traz Lotus para o mundo quadrado do Minecraft; confira
No primeiro embate, disputado no mapa de escolha da FURIA, Ascent, as Panteras começaram de forma dominante. Com uma performance sólida no lado atacante, a equipe brasileira estabeleceu uma vantagem elástica, fechando o lado com uma liderança de 12×0.
Com a troca de posições não demorou muito para assegurar a vitória, sem reações dos adversários os brasileiros venceram por 13×2.
A @FURIA está matematicamente eliminada do #VCTAmericas.
A Pantera perde por 2 a 1 para a @C9VAL e fica com campanha 0-4.
Os brasileiros cumprem tabela na última rodada da Fase de Grupos no dia 3 de maio, contra a @Sentinels.
– Ascent: FUR 13-2
– Lotus: C9 13-3
– Bind: C9 13-8 pic.twitter.com/mXkRRFRBRg— VALORANT Esports BR (@valesports_br) April 28, 2024
Entretanto, os mapas seguintes viram a Cloud9 assumir o controle da série. Em Lotus, a equipe norte-americana demonstrou consistência, segurando os ataques da FURIA no primeiro tempo e ampliando sua vantagem no segundo, fechando o mapa por 13×3.
A decisão da série ocorreu em Bind, no qual a Cloud9 manteve o o ritmo de jogo, garantindo uma vitória por 13×8, garantindo uma virada.
Com um saldo de quatro derrotas, a FURIA se vê sem chances de se classificar para a próxima fase do torneio, mas ainda tem compromissos restantes no VCT Américas – Stage 1. A próxima partida das Panteras está marcada para sexta-feira (3), quando enfrentarão a Sentinels.