Na última semana, surgiam informações sobre o novo processador Ryzen 5 7500F, que se destacaria de outros modelos da linha por não vir com gráficos integrados. Nesta terça-feira (11), fontes sugerem que a AMD pretende disponibilizar o produto exclusivamente para a China, com lançamento para o fim de julho.
- Intel: após correção de firmware, processadores Xeon Sapphire Rapids retornam às vendas
- AMD anuncia pacote com Starfield e inclui processadores de série Ryzen 7000
As CPUs com gráficos integrados não são necessariamente mais potentes, porém costumam ter grande utilidade na instalação de sistemas sem unidades gráficas dedicadas. A série Ryzen 7000F pode exigir uma GPU dedicada, mas a maioria dos usuários provavelmente já planeja adicionar uma placa gráfica.
O Ryzen 5 7500F de 6 núcleos tem especificações muito próximas ao Ryzen 5 7600, mas deve operar com velocidade de clock 100MHz menor e não possui uma unidade gráfica integrada. Segundo fabricantes de placas-mãe, esses processadores ainda devem funcionar com consumo de energia de 65W.
A foto exibida foi tirada na Coreia do Sul, o que indica que a exclusividade do processador na China pode não ser tão rígida quanto inicialmente previsto. O processador está previsto para ser lançado ao mercado chinês até o final de julho.