De acordo com publicação do WCCFTech desta sexta-feira (21), a AMD afirmou que a NVIDIA tem acelerado sua produção de suas GPUs profissionais e aceleradores de IA influenciada pelas placas Instinct.
Segundo a corporação comandada pela Dra. Lisa Su, todas as movimentações de sua rival no segmento, incluindo a atualização do calendário de lançamentos para o formato anual, foram diretamente impactadas pelo hardware do time vermelho.
-
ASUS Revela Data De Chegada Dos Processadores Ryzen AI 300 Antes Da AMD
-
AMD Revela Que Processadores Ryzen 9000 Estarão Atrás Dos Ryzen 7000X3D Em Jogos
As fortes afirmações foram feitas por Forrest Norred, vice-presidente executivo e gerente geral da divisão de soluções em servidores da AMD. O executivo aponta que a indústria adquiriu um novo ritmo com a chegada de GPUs como a MI300X.
“E então a outra dinâmica, com certeza, é apenas competitiva. NVIDIA, sendo bem honesto, pisou no pedal do acelerador e quando eles viram isso”, afirmou Forrest Norred.
”‘Céus, a AMD está nos alcançando, eles se tornarão um competidor real’ – eles pisaram deliberadamente no acelerador para tentar bloquear a nós e a todos os demais. E estamos respondendo isso da mesma forma”, completa o funcionário.
No mais, o vice-presidente executivo garante que os novos aceleradores de IA da AMD serão responsáveis por reduzir ainda mais a distância que existe entre a corporação e a NVIDIA.
“Para dois deles, acreditamos reduzir este espaço, estreitando a lacuna entre os lançamentos da NVIDIA e do nosso na mesma geração. O MI325 eu diria que supera facilmente o H200 e é competitivo de muitas formas com o futuro B100. Obviamente, estará um pouco atrás do B200”, revela Norred.
“E aí temos o MI350 – baseado na arquitetura de GPU CDNA 4 – qual acreditamos ter um desempenho maior do que vimos ser projetado para o B200. Nós acreditamos que o B200 estará disponível em 2025, assim como o nosso MI350”, finaliza Forrest.