Reprodução/Riot Games
A fase de grupos do VALORANT Champions 2023 teve fim neste domingo (14), e uma grande variedade de campeões foi vista durante a primeira etapa do campeonato. Entretanto, apenas dois agentes não foram selecionados durante o group stage, nas 20 partidas que aconteceram.
- CS:GO: Uma das lendas do competitivo, flusha anuncia aposentadoria
- VALORANT Champions 2023: Fase de grupos do torneio tem a pior audiência da história
Os dois agentes que não tiveram seus momentos de aparição durante o campeonato mundial de VALORANT, foram Deadlock e Reyna. A nova sentinela do jogo e a tradicional duelista foram preteridas pelas comissões técnicas e jogadores durante o torneio até aqui.
Por outro lado, cinco personagens vêm roubando a cena. A Killjoy, Viper, Skye, Raze e Jett têm uma taxa de escolha acima de 50% durante o evento e são itens básicos de certas escolhas de mapas como Haven, Fracture e Split. Além disso, são indiscutíveis no quesito bonecos mais fortes do atual meta.
Outros agentes, como Harbor, Chamber, Gekko, Phoenix, Sage e Cypher, têm uma taxa de escolha inferior a 15%, pois são algumas das escolhas mais fracas do jogo no momento e são vistas apenas em determinados mapas.
Talvez Reyna e Deadlock possam surpreender e aparecer nas mãos de algum jogador durante os playoffs do VALORANT Champions 2023, por mais improvável que seja. A fase final do campeonato começa nesta quarta-feira (16), com o confronto entre LOUD e fnatic abrindo os trabalhos.