A iniciativa AfroGames, voltada para a inserção de jovens negros no ecossistema de games e esports, participou da Game Developers Conference (GDC) 2024, sendo um dos representantes brasileiros no evento global.
Realizado entre 18 e 22 de março, a conferência aconteceu em São Francisco, na Califórnia, e reuniu os maiores nomes do desenvolvimento de jogos eletrônicos do mundo para discussões acerca do assunto e a AfroGames marcou presença com o intuito de conquistar novos patrocinadores, parceiros e apoiadores.
A participação contou com Carlos Azevedo, diretor de marketing e comunicação, e Luca Alves, professor de desenvolvimento de jogos e coordenador geral do projeto, que estiveram no evento com o objetivo de fazer negócios com grandes empresas presentes.
Luca Alves, professor e coordenador geral, comentou sobre os objetivos do projeto para este ano na GDC: “Nossos principais objetivos na GDC este ano foram business e networking. Durante o evento, um dos nossos focos foi sentar com as grandes marcas com o objetivo de trazer para o AfroGames novos patrocinadores, parceiros e apoiadores […]”
Ainda, a participação representou a renovação da parceria com O Boticário. Conhecida pelo Brasil, a empresa ingressou no mercado de games em 2021, patrocinando marcas, projetos e organizações.
Como a própria AfroGames, a equipe feminina da Black Dragons e LOUD , além do lançamento da Heróinas do Game, iniciativa voltada para o protagonismo das mulheres no cenário gamer.
Toda a cobertura da conferência foi documentada nas redes sociais da AfroGames e da AfroReggae, sendo de grande valia para a cena inclusiva e regional de esportes eletrônicos.
Entre as conexões com grandes desenvolvedores e participação em palestras e dinâmicas de expositores no GDC, os momentos mais impactantes para os representantes do AfroGames foi o reconhecimento do que está sendo feito dentro do projeto.
“Por diversas vezes fomos abordados por representantes de grandes empresas do Brasil, da Ásia e dos Estados Unidos que nos parabenizaram pelo trabalho que o AfroGames faz, dando acesso e uma mega infraestrutura para que jovens negros, de favela e regiões periféricas possam se digitalizar e adentrar no mercado gamer. Ouvir isso foi gratificante demais”, finalizou o diretor de marketing do AfroGames, Carlos Azevedo.