Na última segunda-feira (25), o mundo do Free Fire viu o Flamengo Medellin escrever um capítulo em sua história, ao sagrar-se campeão do segundo split da Copa NFA, campeonato emulador. Com uma trajetória repleta de reviravoltas e superações, o Rubro-Negro mostrou que estava disposto a deixar sua marca no jogo.
A Pichau Arena teve a oportunidade de conversar com Haendell “Abreu” Gabriel, analista do elenco, que contou um pouco mais sobre a trajetória da equipe na competição e o sentimento após o título.
A equipe, que faz parte da modalidade de PC Emulador de Free Fire, ingressou no cenário competitivo em 2022, e sua line-up vitoriosa é composta por Rennan “SNIPER” Pereira, XAUAN, Diogo “DANTES” Eloi, Kauã “NEXT” Silva e Kaio “SACOLA” Correa, além do analista Haendell “Abreu” Gabriel e o coach Bernardo “KNIGHT” Moraes
A trajetória rumo à vitória
A jornada do Flamengo Medellin rumo à conquista não foi fácil. Abreu ressaltou a difícil trajetória da equipe, destacando os pontos que contribuíram para o resultado positivo.
“A equipe teve uma inconstância no início da competição. Tivemos um tempo para absorver o que mais estávamos errando, para conseguir trabalhar e aperfeiçoar nosso desempenho até a final.”
“Por fim, foi bem equilibrado. Tivemos momentos difíceis no começo das quedas, porém, revertemos e conseguimos ser constantes a cada queda, tendo um número alto de eliminações. Essa agressividade ajudou muito na confiança da equipe.”
Momento histórico
A conquista da Copa NFA marcou o primeiro título da equipe na competição, e as emoções transbordaram ao final do torneio. Ao fim do confronto, os sentimentos tomaram conta.
“A reação foi muito contagiante pelo fato de ser a maior competição que todos almejam conquistar e por estar a muito tempo sem ganhar nenhum título foi muito emocionante essa conquista. Um dos momentos mais marcantes foi ver a equipe parabenizando um ao outro, vendo que juntos trabalhando coletivamente podemos conquistar mais.”
Superando os obstáculos
Apesar de não serem inicialmente considerados favoritos, o Flamengo enfrentou os obstáculos e conseguiu superá-los em uma jornada árdua rumo à conquista. O elenco se concentrou em dar o seu melhor e aprenderam lições ao longo do caminho. Abreu compartilhou sua perspectiva sobre a trajetória da equipe.
“Estávamos tranquilos e cientes em dar nosso melhor, focar na nossa torcida e nos nossos ideais. Nas últimas competições batemos na trave, o que nos proporcionou um aprendizado imediato para corrigir as falhas e aumentar o foco nas nossas qualidades.”
Missão cumprida
A conquista vai além de um simples troféu, representa dedicação e sacrifício. Quando questionado sobre o significado da vitória, Abreu compartilhou:
“Sentimento de gratidão por todo o trabalho que vinha sendo feito, é a realização de um sonho como profissional. Ter essa conquista passa por muitas dificuldades na vida e me ver conquistando uma NFA traz muito orgulho e admiração por todo meu investimento de tempo e dedicação.”
“Tenho grande admiração por toda a equipe. E para mim, é muito importante para a minha carreira ter uma NFA no currículo, é uma sensação única e indiscutível.”
A força da torcida
A torcida desempenhou um papel fundamental na jornada de sucesso da equipe, apoiando incondicionalmente nos momentos de vitória e derrota. Em uma mensagem especial para os torcedores, o treinador deixou um recado de agradecimento.
“Só para não desistir e não deixar de apoiar nunca porque todos trabalham de segunda a domingo em busca do melhor resultado para a organização e por quem está na tela assistindo e torcendo bastante.”
“Vamos ter dias bons e dias ruins, coisa normal de toda equipe que compete, porém jamais desista, persista e confie no seu potencial, busque apoio em pessoas que tenham a mesma visão. Se permita aprender todos os dias.”