Do Free Fire para o Netflix: 10 curiosidades sobre Nobru
Brasileiro é fenômeno mundial do Battle Royale
Bruno “Nobru” Goes atualmente é um dos criadores do Fluxo e em 2019, o brasileiro foi uma da das personalidades que tiveram os holofotes cravados em si. O pro player que já representou o Corinthians no Free Fire (FF) levou três troféus para casa no Prêmio eSports Brasil.
Além disso, também é considerado até hoje um dos melhores jogadores profissionais game e é por isso que separamos curiosidades incríveis para você ficar de olho no astro:
1- Um início difícil
Antes do sonho de jogar virar realidade, o jovem Nobru começou como qualquer partida difícil: sem drop. As streams, que tinham apenas 7 views, foram sendo mais povoadas e, atualmente, ele conta com mais de um milhão de visualizações em seu canal da Twitch.
2 -Um drop sagrado
De acordo com o apelão, o sonho era ser jogador de futebol no Corinthians. Bom, foi isso mesmo que aconteceu… entre milhões de players que poderiam ter dropado no Timão, ele foi o escolhido e acabou mudando de modalidade: foi para o Free Fire.
3 – Mais raro que Banner e Avatar Angelical
Nobru começou a carreira cedo e aos 18 anos se mostrou mais raro do que os itens disponíveis somente no servidor brasileiro e que, além de tudo, não podem ser comprados por players comuns do FF: Avatar Angelical e Banner Angelical.
4 – MPV no mundial
Assim como a crescente do game nos esportes eletrônicos versão mobile que conta com tem cerca de 60 milhões de jogadores ativos todos os dias, em um ano, o jogador elevou sua popularidade com a comunidade.
Em 2019, ganhou um mundial vestindo a camisa do seu time de coração ao lado de Carlos “Fixa” César, Genildo “Japa” André, Samuel “Level Up 007” Lima e Douglas “Pires” Pires. Além de ser o MPV do torneio mundial com seu time da época, a competição nos mapas Bermuda e Purgatório os rendeu US$ 400 mil dólares.
5 – Melhor Atleta do FF
Depois do mundial e o MPV, o pro player ainda teve mais surpresas do que tomar um HS próximo a Clock Tower. Um mês após levantar a taça, ganhou o Prêmio eSports Brasil 2019, sendo eleito o Melhor Atleta de Free Fire ao competir com seu companheiro Fixa e o jogador Vinícius “ViniZx” Cardoso.
6 – Superando nomes conhecidos
Ainda no Prêmio eSports, também foi considerado o Craque da Galera. Uma tarefa que não era tão simples, afinal, superou Felipe “BrTT” Gonçalves e Felipe “YoDa” Noronha, personalidades fortes dentro do cenário de League of Legends (LoL) nacional e internacional.
7 – Um HS no verdadeiro
E isso não foi tudo, Nobru também acabou sendo escolhido como Melhor Atleta, vencendo gigantes como Gabriel “Fallen” Toledo, ídolo brasileiro em nível mundial de Counter Strike: Global Offensive e atual pro player da Imperial eSports.
8 – São 13 milhões de tiros certeiros
Não é apenas no Free Fire que Nobru distribuí headshots e acumula vitórias. O campeão mundial passa a marca de 13 milhões de seguidores em seu canal do YouTube e ainda faz streams em seu canal na Twitch, algumas vezes, jogando até mesmo Call of Duty.
9 -Melhor do que skin dino
Assim como as skins mais desejadas pelos fãs do game, o CEO também investe em conteúdo para o público do Battle Royale e faz mais sucesso do que Panda Loli.
O primeiro vídeo no antigo canal no YouTube foi em dezembro de 2018 e revelava segredos do jogo. Em 2020, o conteúdo se destinava a assuntos próximos, apresentando itens do FF, skins e novidades do game.
10 – Do Free Fire para o Netflix
Recentemente, em abril de 2020, o pro player deixou de estar apenas nas telas da Twitch e do YouTube, alcançando outro nível. Nobru fez uma parceria com a Netflix para o filme “Resgate”, filme voltado para ação, sobrevivência e tiro, que, de acordo com Nobru, tem diversas semelhanças com o game.
Leia mais:
Matéria publicada por Siouxsie Rigueiras no extinto START UOL
Oi nobru