O cenário brasileiro de VALORANT está passando por uma fase marcada por uma onda de incertezas. Nesta sexta-feira (3), a 00Nation comunicou a movimentação de todos os integrantes de sua formação mista no banco de reservas. A motivação foi a falta de clareza sobre o calendário competitivo de 2024.
- VALORANT: The Union decide não renovar contrato com ntk, diz site
- B4rtiN deve retornar ao CS:GO após incertezas no competitivo de VALORANT, diz site
De acordo com a organização, a decisão de colocar seus jogadores no banco de reservas foi motivada pela falta de informações concretas por parte da Riot Games sobre o calendário competitivo para o ano seguinte.
No início da temporada, o clube havia estabelecido uma parceria com a Gamelanders, assumindo a vaga do time no VALORANT Challengers Brasil 2023.
🚨 COMUNICADO OFICIAL! 🚨
Sobre a nossa participação no calendário de VALORANT misto pic.twitter.com/0VNSVV6gjD
— 00NATION BRASIL (@ZeroZeroBRASIL) August 4, 2023
No início da temporada, o clube havia estabelecido uma parceria com a Gamelanders, assumindo a vaga do time no VALORANT Challengers Brasil 2023. A lineup é composta por Arthur “artzin” Araujo, Bruno “B4rtiN” Câmara, Gabriel “shion” Vilela, Gabriel “bezn1” Costa e Alexandre “xand” Zizi.
Com a decisão de colocar os jogadores no banco de reservas, a 00Nation se junta a uma lista crescente de equipes que estão reavaliando seu compromisso com a modalidade.
Vale destacar que B4rtiN, atleta do time,está considerando um retorno ao cenário competitivo de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO). A decisão teria sido influenciada pela falta de informações da desenvolvedora sobre o futuro do circuito competitivo de VALORANT para o próximo ano.