Reprodução/Esports World Cup
MLBB: Campeonato feminino registra pico de mais de 250 mil espectadores
As finais da competição apresentaram o melhor número de audiência
A edição de 2024 do Mobile Legends: Bang Bang (MLBB) Women’s Invitational obteve 265.117 espectadores de pico – de acordo com a plataforma de dados Esports Charts, tornando-se o quarto evento mais assistido na história dos esportes eletrônicos femininos.
- Mobile Legends: Copa Da Freya Inicia Caminhada Rumo Ao Mundial Feminino
- MLBB: Team Vitality Anuncia Contratação De Equipe Bicampeã Mundial Feminina
O torneio fez parte da Esports World Cup 2024 (EWC 2024) na Arábia Saudita, registrando 2,5 milhões de horas de exibição durante suas 34 horas de duração. O evento teve um desempenho significativamente melhor do que seu antecessor, que atraiu 179.024 espectadores de pico.
The EWC x MLBB Women’s Invitational 2024 has set new benchmarks for the series, achieving the highest total watch time and average viewership! 🔥
More on #MWI2024:
👉 https://t.co/Ud1gG1pH8t pic.twitter.com/1b5HhmROTN— Esports Charts 🇺🇦 (@EsportsCharts) July 30, 2024
Por mais que o Women’s Invitational deste ano não tenha conseguido competir com os impressionantes 392.405 espectadores de pico da sua primeira edição, a competição apresentou uma média mais alta de espectadores e horas de exibição em um tempo de transmissão comparável.
A partida mais popular foi a final entre a Team Vitality e a Smart Omega Empress, com a última garantindo o troféu de forma decisiva. É interessante notar que os papéis se inverteram em termos de popularidade da equipe por horas de exibição. A Vitality foi a favorita do público com 962.500 horas de exibição, seguida pela vencedora do torneio e pela Falcons Vega.