Na última segunda-feira (07) a Riot Games comunicou a suspensão do mid laner sul-coreano Yuri, que atua pela Rensga. Por suas condutas tóxicas em partidas ranqueadas, o jogador não poderá atuar no próximo jogo do CBLOL, contra a KaBuM!. Conforme o que foi publicado, o atleta e a organização serão obrigados a pagar uma multa de R$ 5 mil.
O jogador Yuri, da RENSGA, violou o item 10.1.2 do regulamento da Temporada 2021 e será enquadrado na Tabela de Penalidades do #CBLOL.
Informações completas: https://t.co/R8bXmImcHO pic.twitter.com/KgyjS3UEpw
— CBLOL (@CBLOL) June 7, 2021
“No dia 07/06/2021, os Oficiais da Temporada receberam uma denúncia de que o jogador Hee-min ‘Yuri’ Cha, da equipe RENSGA, teve um comportamento extremamente tóxico em uma partida no servidor LIVE.
Esperamos que membros das equipes mantenham um comportamento cordial e respeitoso dentro e fora de jogo, e não podemos tolerar quaisquer tipos de linguagem ofensiva. Esse tipo de conduta é considerada grave e viola tanto o Regulamento da Temporada 2021, quanto o Código de Conduta do League of Legends“, diz o comunicado.
A Rensga afirma estar ciente sobre o caso e diz que tomará as medidas cabíveis. A organização reiterou seu posicionamento contra qualquer tipo de violência. Não foram publicadas as injúrias proferidas por Yuri, mas o treinador da equipe Gafone afirmou que o caso não se trata de racismo.
NOTA DE ESCLARECIMENTO pic.twitter.com/TwrbGf3Ihk
— Rensga Esports (@RensgaEsports) June 7, 2021
Yuri atua pela Rensga desde o início deste split, e demonstrou habilidade em Summoner’s Rift. Até o momento, o mid laner auxiliou seus companheiros a conquistarem duas vitórias em duas partidas disputadas. O jogador desfalcará sua equipe contra a KaBuM, em confronto válido pela terceira rodada do CBLOL.
Confira também: Absolut deixa o competitivo de LoL por tempo indeterminado