Ícone do site Pichau Arena

Worlds LoL: A era TitaN, relembre trajetória do campeão

ADC da paiN Gaming, TitaN em entrevista no Worlds de League of Legends

foto: reprodução / Riot Games

Após a classificação histórica para a fase suíça do Worlds de League of Legends 2024, ou em português, Mundial, o atirador da paiN Gaming, Alexandre “TitaN” Lima, compareceu à coletiva de imprensa. Em resposta à pergunta feita pela redação da Pichau Arena, o ADC disse que tem em vista criar a própria identidade. Na presente matéria, relembraremos a trajetória do jogador.

O início da jornada de TitaN

foto: reprodução/ Riot Games

Nascido em Manaus, capital do Amazonas, TitaN se destacou ainda bem novo no servidor ao chegar ao Desafiante com apenas 12 anos. O jogador que hoje performa nos maiores palcos do mundo começou em uma cadeira de plástico no calor do norte brasileiro.

A primeira oportunidade do player no cenário profissional foi na equipe dos Ninjas que na época possuía parceria com a Ilha da Macacada. Apesar de hoje ser atirador, na época TitaN disputou como reserva da rota do meio. O time participou do CBLOL 2017 (Campeonato Brasileiro de League of Legends), mas não obteve bons resultados, caindo para o Circuito Desafiante.

De volta entre os melhores

Em 2017, o atleta assumiu o posto de ADC, função que exerce até a atualidade. Com os companheiros, venceu o torneio de ascensão e retornou ao palco do CBLOL em 2018. Logo no primeiro split de volta à competição brasileira, TitaN conquistou a taça da temporada. Desde então, o atleta não perdeu nenhuma final até o primeiro split de 2024, em que foi vice com a atual organização, paiN.

A estreia do atirador em palcos internacionais foi no MSI 2018 (Mid Season Invitational), em que acabou eliminado ainda na fase de grupos. Porém, a equipe venceu o segundo split do mesmo ano, competindo assim, no Worlds 2018. Mas, novamente, os brasileiros caíram na fase de grupos.

Uma nova casa, a mesma performance

foto: reprodução/ Riot Games

O último torneio de TitaN com o uniforme dos Ninjas foi o primeiro split do CBLOL de 2019. Na segunda temporada, o atirador mudou para RED Canids (RED) que disputava o Circuito Desafiante. Ao lado dos companheiros, incluindo o ex-exódia Gabriel “Revolta” Cresci, a RED não conseguiu a ascensão para o principal competição brasileira.

Apenas na segunda temporada de 2020, com uma pequena reformulação no time, TitaN conseguiu retornar aos palcos do Campeonato Brasileiro. Em 2021, quando voltou a estar entre os maiores, o atirador chegou à terceira colocação no primeiro split e foi campeão na segunda temporada do ano.

De volta ao internacional

No Worlds 2018, a matilha conseguiu passar do round 1 da fase de grupos, mas foi infelizmente eliminada pela equipe australiana PEACE no round 2. Em 2022, TitaN venceu o primeiro split pela RED e voltou a jogar em palcos internacionais. Entretanto, o resultado do MSI 2022 não superou a participação anterior e o time caiu na fase de grupos.

Esta foi a última vez que o ADC jogou pela matilha em torneios internacionais. Até o fim de 2023, a equipe não disputou finais pelo CBLOL. Em 2024, TitaN começou uma nova fase na carreira e entrou para o atual time do atleta, paiN Gaming.

Primeiro vice da carreira

foto: reprodução/ Riot Games

Apesar dos tradicionais possuírem larga sequência de vices, o atleta manauense não perdera nenhuma final até o primeiro split do CBLOL 2024. Na final contra a LOUD (LLL), o atirador foi vice pela primeira vez. A história não se repetiu no split seguinte, no qual a paiN Gaming voltou a levantar a taça do campeonato brasileiro após cinco vezes deixar o título escapar.

A nova era

No último domingo (29), a organização mais tradicional fez história. Os brasileiros derrotaram o time da LLA (Liga Latinoamérica) e superaram a fase de grupos, chegando à fase suíça do Worlds 2024. É a primeira vez na história que alguma equipe brasileira chega à fase principal de algum internacional.

Os tradicionais entrarão no palco do Mundial nesta quinta-feira (3), para a estreia na nova etapa do campeonato. A paiN Gaming enfrentará a G2 Esports (G2) em uma melhor de um (MD1). É possível acompanhar o jogo com narração em português pelos canais oficiais do CBLOL no YouTube e Twitch.

0 0 votos
Classificação do artigo
Sair da versão mobile