Na última quarta-feira (22), uma arte promocional de Wild Rift – o LoL mobile – viralizou nas redes sociais e jogadores mostraram descontentamento com a forma que Leona foi caracterizada. De acordo com os fãs, a personagem está muito magra para a posição que desempenha in game.
A arte promocional conta também com os campeões Lee Sin, Camille, Orianna e Ezreal. Alguns jogadores também notaram uma figura que lembra Aatrox e é possível ver o ultimamte Super Mega Míssil da Morte de Jinx sobrevoando a imagem. Porém, a principal figura que chamou a atenção foi a suporte do game.
LoL: os melhores suportes para os novatos II – Pichau Arena
Como define a própria página do League of Legends (LoL), “Leona é uma guerreira sagrada de Solari que defende o Monte Targon com sua Lâmina Zênite e Proteção da Aurora”.
Portanto, é entendível que uma guerreira utilize armaduras pesadas, principalmente Leona, que impõe uma espada longa e um alto escudo imponente . Membros da comunidade inclusive a compararam com a Nami, relembrando como mulheres são sexualizadas em jogos. Veja:
Olha por exemplo os bicho da água o Tahm kench um bicho foda pra carai e a versão feminina dele nami com dois metro de peito amostra 😔👍
— Rapadura é doce mas não é mole 𓅓 (@camile_flores0) December 23, 2021
A propria função da guerreira é considerada como tanque, que complica um pouco mais a situação da Riot Games, desenvolvedora de ambos jogos.
LoL: 5 curiosidades sobre Yasuo, o Imperdoável – Pichau Arena
Além disso, a campeã conta com habilidades de estudo em seu kit de skills e usualmente fecha itens de tanque dentro do jogo. Um jogador chegou a comentar sobre o salto que Leona usa na arte. Outro disse que aguarda os músculos da campeã. Confira:
Eu nunca vou conseguir entender uma guerreira igual a leona usar salto, em skin até vai, mas pra ter lógica n faz sentido usar algo q vai prejudicar a movimentação numa batalha
— Viúvo da TV Globinho ˢᶜᶦ (@joao_malagoli) December 22, 2021
Esperando terem coragem de Dar músculos a Leona
— Sirius (@main_lore) December 22, 2021
Não é a primeira campeã que é acusada de hipersexualização. Personagens do LoL como Miss Fortune, Nami e Zyra também já receberam críticas da comunidade há alguns anos atrás sobre seus corpos e utilização de saltos nos campos de batalha.
LoL: os lutadores mais fáceis para jogar no top parte I – Pichau Arena
Agora é aguardar para ver se a Riot Games terá alguma ação efetiva com as reclamações da comunidade, visto que, até o momento da publicação desta matéria, a empresa não se manifestou sobre o caso.
Leia mais:
LoL: 5 drag queens que seriam ótimas campeãs – Pichau Arena