Nesta quarta-feira, 30, a Riot Games organizou uma coletiva de imprensa para introduzir, oficialmente, seu novo jogo no circuito de esportes eletrônicos da empresa.
Ao lado da Nimo TV, o representante da Riot Games antecipou que a rapidez para inserir o WIld Rift nos esports é um anseio da comunidade. Carlos Antunes comentou que o interesse das marcas e de times já conhecidos no cenário – como Flamengo, por exemplo – foi quase imediato, o que facilitou para a criação do percurso.
O primeiro circuito do competitivo, válido para a temporada de 2021, se chamará Wild Tour. Com as qualificatórias abertas acontecendo de agosto a setembro, as equipes irão disputar a participação no evento principal, que acontecerá em outubro.
Além do torneio principal, a desenvolvedora também anunciou, em parceria com a Nimo TV, o Wild Rift Season Start. Esse invitational acontecerá nos dias 9 e 10 de julho, e conta com a presença de quatro equipes convidadas disputando um prêmio de 55 mil reais.
Assim como todos os torneios sediados na Nimo TV, o Season Start também dará conteúdos exclusivos para os espectadores, como baús e skins do jogo.
Veja, abaixo, a timeline completa do circuito:
Antunes considera que, mesmo com o tardio da Riot Games entrando no cenário mobile, a empresa tem facilidade em conhecer seu público e adaptar os cenários para isso – a previsão de dominar o mundo mobile nos próximos dois anos, para a empresa, já é viável.
Sobre o “processo de aprendizado”, como foi denominado, Antunes afirmou que a parceria com a Nimo TV está sendo essencial para que a empresa compreenda mais profundamente os hábitos dos jogadores, e que a cultura de estilo de vida dos influenciadores é, possivelmente, a parte mais importante que a desenvolvedora deve mudar para o Wild Rift.
Questionado sobre as organizações que estarão presentes no cenário, Antunes comentou que as conversas se iniciaram ainda no ano passado – e não apenas com times presentes no CBLOL.
O representante também comentou que a empresa ainda está procurando uma grade de horários que não seja conflitante com os demais torneios da empresa, e que também beneficie o público que joga. O calendário detalhado, portanto, será anunciado em julho.