O primeiro Americas Challengers, campeonato internacional do continente americano do T2 de League of Legends (LoL), começou neste sábado (14), sediado na Arena CBLOL. Vivo Keyd Stars (VKS) e paiN Gaming (PNG) são as presentantes do Brasil por serem as duas melhores equipes do CBLOL Academy.
- LCK: T1 vence KT e conquista última vaga para Worlds 2024
- Worlds 2024: Confira todos os times classificados ao Mundial
Durante a primeira etapa do campeonato, os times se enfrentam em MD1 (melhor de um). A VKS foi o primeiro time brasileiro a entrar no Rift e jogou contra a latina-americana Fuego. Apesar do early game ter sido favorável aos guerreiros, quem venceu o game foi o time da LRN (Liga Regional Norte).
O coach Kenzo Uehara “Mitohara” Sampaio disse que o time sente pressão pela própria cobrança diária e também por ser o primeiro campeonato internacional, além de existir muita expectativa, mas que a utiliza como algo positivo.
A paiN estreiou já com dois jogos, o primeiro contra a Dragonsteel que segundo analistas é o time a ser batido, entretanto os tradicionais alcançaram o feito. Após a vitória em cima do time norte-americano, a PNG voltou ao Rift na última disputa do dia contra a Fuego que jogou contra a VKS anteriormente. Com um game bem controlado, os brasileiros saíram vencedores da disputa.
O ADC Vinicius “Marvin” Marvin comentou que é um privilégio jogar o primeiro Américas no inínio da carreira. A competição seguirá na fase de grupo até o dia 16 de setembro e a partir do dia 18 serão as eliminatórias.