Os fãs de League of Legends foram surpreendidos na última quinta-feira (13) com o anúncio da saída do treinador Rodrigo “Kalec” Rodrigues da Vivo Keyd Stars. Com altos e baixos, Kalec enfrentou alguns desafios ao longo do 1º split do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL) e teve uma trajetória curta pela organização.
- Conheça o SSD de Alta Performance e Desempenho ALDRIN A1 NVME GEN 4 da Pichau
- LBFF: Batman destaca responsabilidade por estar no São Paulo e revela que família é tricolor
Após uma campanha abaixo do esperado no primeiro split do CBLoL, que resultou na nona colocação da equipe, Kalec deixou a Vivo Keyd Stars. O treinador comandou a equipe por apenas quatro meses e durante o torneio, houve várias mudanças na line-up, incluindo a entrada de Jesús “Grell” Loya e Miguel “ST3PZ” Rezek e a saída de Micael “micaO” Rodrigues e Hugo “Hugato” Dias, na esperança de um melhor desempenho no campeonato. O anúncio aconteceu por meio das redes sociais da organização.
Hoje nos despedimos do nosso coach god @RodKalec. As coisas não saíram como planejado, mas não foi por falta de tentativa ou esforço. Foi uma honra poder contar com o seu talento e com certeza ficam os aprendizados.
Obrigado por tudo e boa sorte na carreira, Kalecão 💜 pic.twitter.com/mx433rIm5c
— Vivo Keyd Stars (@VivoKeyd) April 13, 2023
Após o anúncio, o coach também se manifestou, afirmando que diversas coisas não saíram como o planejado durante a temporada e assentou que o desejo era continuar na equipe por mais tempo. Contudo, agora a VKS tem um novo comandante, Gabriel “Von” Barbosa, que assumirá a função deixada por Kalec. Veja:
Quando fui pra Keyd minha ideia não era ficar somente um split. Como treinador sempre tento melhorar processos, estruturar o planejamento e definir uma metodologia. Infelizmente no curto prazo tudo deu errado e fizemos diversas mudanças de emergência no meio do caminho. https://t.co/qwXfU4Z6H2
— Rodrigo Rodrigues (@RodKalec) April 13, 2023