O Americas Challengers, popularmente chamado de Libertadores do LoL (League of Legends), está próximo do fim. Na última quinta-feira (20), a Vivo Keyd Stars (VKS) enfrentou a Fuego (FUE) na semifinal da chave inferior do torneio. Os guerreiros começaram a melhor de três (MD3) vencendo o primeiro game, mas a equipe da Liga Regional Norte (LRN) virou o placar e é a sobrevivente do embate.
- LoL: Equipe brasileira realiza feito inédito no Americas Challengers
- Arcane: Cenas fortes de Vi aparecem em novo trailer
Início da MD3
A VKS começou a série no lado vermelho. As escolhas de campeões e banimentos ficaram da seguinte forma:
Banimentos
- Vivo Keyd Stars: Poppy, Smolder, Tristana, Viego e Amumu;
- Fuego: Elise, Yone, Kai’Sa, Azir e Camille.
Picks
- Vivo Keyd Stars: Varus (ADC), Rell (SUP), Sejuani (JG), Ezreal (MID) e Gwen (TOP);
- Fuego: Ziggs (ADC), Leona (SUP), Corki (MID), K’Sante (TOP) e Ivern (JG).
Vale lembrar que o campeonato é com fearless draft, portanto, personagens escolhidos em uma partida não poderão ser pickados nas disputas seguintes.
Com pouco mais de 13k de gold de diferença, os guerreiros fecharam o duelo aos 31 minutos. O jogador que mais aplicou dano foi o australiano Ronald “Kisee” Vo, com 32k.
Segunda partida
Apesar da derrota no game anterior, a Fuego optou continuar a jogar no lado azul. Por conta do sistema de draft, as prioridades dos times tendem a mudar ao longo da série, e para o jogo em questão, ambos os times fizeram escolhas incomuns.
Banimentos
- Vivo Keyd Stars: Poppy, Smolder, Tristana, Ashe e Jax;
- Fuego: Elise, Kai’Sa, Skarner, Viego e Vi.
Picks
- Vivo Keyd Stars: Yone (MID), Seraphine (ADC), Maokai (SUP), Jarvan IV (JG) e Udyr (TOP);
- Fuego: Jhin (ADC), Nautilus (SUP), Akali (MID), Nocturne (JG) e Gnar (TOP).
Os brasileiros permaneceram à frente durante a maior parte da disputa, entretanto, nos últimos minutos de partida, a FUE venceu uma luta importante e fecharam o jogo aos 32 minutos.
O jogo decisivo
O terceiro game começou com os players entrando tensos no palco, já que o perdedor seria eliminado do Americas Challengers. A VKS escolheu o lado azul e no draft, com poucas opções abertas, trouxe picks interessantes.
Banimentos
- Vivo Keyd Stars: Poppy, Tristana, Smolder, Vi e Amumu;
- Fuego: Elise, Ashe, Skarner, Jax e Camille.
Picks
- Vivo Keyd Stars: Ornn (TOP), Rengar (JG), Azir (MID), Kai’Sa (ADC) e Alistar (SUP);
- Fuego: Shen (TOP), Viego (JG), Orianna (MID), Draven (ADC) e Rakan (TOP).
A equipe da LRN acumulou vantagens do início ao fim da partida. O nexus dos guerreiros brasileiros foi destruído quase aos 37 minutos, com desvantagem de cerca de 10k de golds.
O futuro das equipes no Americas Challengers
Com a derrota, a VKS está eliminada do torneio internacional, já a adversária que saiu vitoriosa avançou para a final da chave inferior. A FUE enfrentará a Fear x Starforge (FXS) que foi derrotada pela paiN Gaming (PNG) na final da chave superior.
Para saber mais sobre como foi o confronto entre PNG e FXS, confira esta matéria.
Caso tenha surgido alguma dúvida sobre o Americas Challengers, comente abaixo. Lembramos também que a avaliação do leitor é bem-vinda.