Após fazer história e superar a Vikings Esports (VKE) na disputa pela sobrevivência no Mundial de LoL (League of Legends), em inglês, Worlds, o mid laner Matheus “dyNquedo” Rossini compareceu à coletiva de imprensa. A redação da Pichau Arena teve a oportunidade de perguntar ao jogar como foi derrotar o time que é da mesma região da GAM Esports (GAM antiga GIGABYTE Adonis Marines), equipe que eliminou o Brasil no MSI (Mid Season Invitational) deste ano, 2024.
- LoL Mundial: Quais participantes do Worlds já foram campeões internacionais?
- Mundial LoL: paiN faz história em internacional
Vencer a VCS (Vietnam Championship Series)
O sonho brasileiro de superar a fase de entrada e jogar finalmente os playoffs do torneio internacional vive graças à paiN ter derrotado a VKE. O mid tradicional disse que vencer a equipe vietnamita foi “um pouquinho de sentimento de vingança”, mesmo não sendo contra a GAM. Vale lembrar que o player do time vencedor da VCS havia dito que os brasileiros perderiam da Vikings, o que não se concretizou.
Confiança brasileira
dyNquedo também comentou que, mesmo se enfrentassem a Marines, os brasileiros “também teriam essa confiança”. Com tamanha segurança, a PNG avança para a disputa decisiva no domingo (29), contra a Rainbow7 pela vaga nos playoffs do Mundial.