Dentre os drafts feitos pelas equipes durante o Mid Season Invitational 2023 (MSI 2023), 79 campeões de League of Legends (LoL) apareceram nas partidas pela seleção de escolhas. Mas até o momento, a que possui maior destaque entre todos estes tem sido a caçadora Vi, que conta com 92,5% de pick ou ban nas séries disputadas, de acordo com dados do site Liquipedia.
- Agenda de E-sports: calendário de jogos da semana (15 à 21 de maio)
- VCT Américas: NRG acaba com invencibilidade da LOUD; Sentinels mantem sonho de classificação
A impressionante marca de Vi também é um recorde de aparições no draft das equipes. Com os 92,5%, a caçadora é a única que passou o limite dos 90 durante as 19 séries pelo MSI 2023. O segundo campeão que esteve mais vezes na seleção de escolha foi K’Sante, com 84,9%; Annie e Rakan dividem a terceira colocação, com 81,1% para ambos.
Além de ser o personagem de maior destaque na questão da prioridade das equipes. Vi também têm sido sinônimo de vitória durante o campeonato, pois equipes que escolheram contar com a jungler na posição ganharam 57,1% das partidas.
Nos únicos raros momentos em que a caçadora não foi escolhida ou banida, foi durante toda a série entre LOUD e G2 Esports, pelo Play-In do MSI 2023 e também no terceiro jogo entre Bilibili Gaming e JD Gaming.