Ícone do site Pichau Arena

CBLOL: Turtle fala sobre nova metodologia, início no campeonato e evolução do time

Turtle Liberty

Foto: Reprodução/CBLOL

Talvez o início de Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLOL) da Liberty, não tenha sido o esperado. Nesta semana, o treinador do time, Gabriel “Turtle” Peixoto, concedeu entrevista exclusiva à Pichau Arena e falou sobre alguns pontos.

Inclusive, o comandante técnico comentou um pouco as nuances dos dois primeiros confrontos, analisando que tiveram um bom começo em ambos duelos e também revelando o que faltou para conseguir fechar as duas partidas disputadas.

 

Estreia no CBLOL

 

 

Nos dois jogos do fim de semana abrimos uma vantagem no early game e tínhamos capacidade total de finalizarmos os dois jogos. Enxergo que dois fatores que atrapalharam a nossa finalização”, comentou Turtle.

O primeiro deles foi a emoção à flor da pele dos jogadores nos momentos decisivos, o que dificultou terem clareza nas tomadas de decisão. O segundo foi que na off season trabalhos intensamente nosso early game e só recentemente começamos a focar no mid game. Então, é natural que ainda tenhamos dificuldade“, completou.

 

Novo método de treinamento

 

Foto: Reprodução/CBLOL

 

Uma das novidades da Liberty para este split do CBLOL, é um novo método de treinamento – que consiste em não precisar praticar em scrims contra outros times, sendo pioneiras nessa metodologia em âmbito nacional.

Turtle falou sobre: “Já evoluímos diversas partes do early game que gostaríamos de ter evoluído no primeiro split, aumentamos o número de treinos que temos no dia e ainda melhoramos a recuperação dos jogadores de um dia para o outro“.

Nesse método, eles estão com tempo para fazer atividades para aumentar a performance e a saúde deles (jogadores) e também melhorar várias coisas específicas dentro do jogo“, completou o comandante técnico.

 

Início no CBLOL

 

Foto: Reprodução/CBLOL

 

Turtle também falou sobre o início do time no principal campeonato de LoL no país. A Liberty não conseguiu ter um desfecho positivo em ambos confrontos e saiu com o 0-2 neste começo de torneio

“Com certeza (as derrotas) têm um impacto. Não diria que só negativo, pois demonstrou o nosso nível de evolução no early game e também qual deve ser nosso maior foco para as próximas semanas”, disse.

“O campeonato começou agora e ainda temos 16 jogos para pontuar. Nosso foco agora é sermos constantes no early game, melhorar nosso mid game e controle emocional no stage”, completou o treinador do clube.

 

0 0 votos
Classificação do artigo
Sair da versão mobile