Se engana quem acha que a RED Canids é a única brasileira participando do MSI de 2022 (Mid Season Invitational), mundialito de League of Legends (LoL). Comandada pelo ex pro player brasileiro Gabriel “Turtle” Peixoto, a Evil Geniuses (EG) também disputa o título após ser campeã da LCS Spring de 2022 neste domigo (24).
Com 50% de win rate, a EG foi campeã da região da América do Norte em cima 100 Thieves em uma série melhor de cinco (MD5) em que o time do brasileiro foi soberano ao vencer por 3 a 0. Com a conquista, a equipe integra o grupo C que irá disputar o MSI deste ano.
Even taking the longer path we achieved our goal!
CARALHO EU AINDA NÃO TÔ ACREDITANDO pic.twitter.com/naAyCawRSd
— EG Turtle (@TurtleGabriel) April 24, 2022
Possuindo cerca de oito anos de experiência no competitivo, tornou-se treinador no fim de 2018 e representa a EG desde dezembro de 2020, sendo este o segundo campeonato que atua como técnico princpial da equipe, que conquistou o títuo da LCS pela primeira vez na história da organização.
Carreira e ascenção
Turtle foi jogador profissional de LoL desde 2014 e passou por equipes pequenas até entrar para a Keyd Stars, INTZ eSports e as extintas Operation Kino e-Sports, Pro Gaming Esports e CNB e-Sports Club.
A carreira do pro player que sempre esteve entre as melhores equipes, foi recheada de emoções e muitas batidas na trave. Foi na CNB que parou de atuar como jungler e começou a desempenhar o papel de treinador em 2018.
Cerca de um ano depois, entrou para a Vivo Keyd, equipe que defendeu na posição de strategic coach até 2020, ano em que entrou para a EG.
Na organização norte americana, entrou no cargo de coach no fim de 2020 e em janeiro deste ano tornou-se head coach, garantindo o título no segundo campeonato disputado na posição.
Leia mais:
LoL: Yasuo e Yone serão buffados no patch note 12.7; saiba mais