No último domingo (13), o caster Guilherme “Tixinha” anunciou sua saída do time de casting do CBLoL 2021. O caster vai dedicar seu tempo no competitivo de Valorant em 2021, no qual fez parte neste início do ecossistema do fps da Riot Games.
Obrigado CBLOL, planos para 2021.
Read: https://t.co/gZ5h3YOxb1
— Tixinhadois (@tixinhadois) December 13, 2020
Tixinha está no time de casting do CBLoL desde 2013, no qual participou de inúmeras partidas e finais do principal campeonato de League of Legends do Brasil. Em seu texto de despedida o caster explicou o motivo de sua saída do CBLoL.
“Ser comentarista de um jogo exige que você estude esse jogo todos os dias da sua vida – assim como os pro players precisam, os casters também. Altos e baixos são naturais em qualquer trabalho, e na nossa profissão não é diferente. Eu não estou abandonando o League of Legends e toda essa turma que me acolheu nesse período. Estou sendo motivado por um novo desafio – que me faz sentir novamente o Tixinha lá de 2013, em busca de evolução profissional, pessoal e abraçando uma comunidade” explicou Tixinha.
Durante a transmissão do First Strike, o casters participou como host do evento junto de Gustavo Melão, no qual também faz parte do time de casting do CBLoL.
A divulgação da sua saída veio após a transmissão do Mix do Tixinha. O campeonato beneficente levantou uma quantia de R$: 8 mil reais destinada para a instituição do SOS Amazônia.