O novo set de TFT (Teamfight Tactics), Mergulhe em Arcane, chegou! E com ele algumas mecânicas novas e outras que foram extintas. Para ajudar os estrategistas, a redação da Pichau Arena organizou as informações na presente matéria.
- TFT: Conheça as características do set baseado em Arcane
- TFT: Brasileiro é eliminado do Tactician’s Crown
A Anomalia
A nova mecânica é a central da temporada. Semelhantemente ao que acontece na série Arcane, causa um efeito especial no campeão colocado para receber a boost. Sempre no Estágio 4-6, o player poderá escolher atualizar a anomalia oferecida ou evoluir o campeão colocado no centro.
A Riot Games explicou que a Anomalia, por aparecer na fase final do game, “é a cereja do bolo” que pode transformar a estratégia do jogador em vitória. Complementou ainda dizendo que “existem várias possibilidades de Anomalia”, e a escolha do estrategista pode fazer toda a diferença.
Olá encontros, adeus portais!
Os portais que apareciam no início das partidas não existem mais, sendo substituídos por um encontro com algum personagem de Arcane. É uma mecânica bem parecida com a que existia em Fábulas em Tinta, mas que ocorre apenas no começo.
Aprimoramentos
Para a felicidade dos amantes dos aprimoramentos, a mecânica permanece. Entretanto, com uma quantidade maior, de 270 para 320 opções. 60% dos aprimoramentos são novos, o que pode conduzir as partidas a conclusões diferentes das da temporada passada.