O astro sul-coreano, Lee “Faker” Sang-hyeok, da T1 mostrou ao mundo como Azir pode ser incrível durante as semifinais do Worlds 2023 – campeonato mundial de League of Legends (LoL) –, em que enfrentou a JD Gaming (JDG), fazendo com que a taxa de escolha do Imperador aumentasse.
- LoL: Taxa de winrate de Janna despencou após atualização
- Worlds 2023: Leaker revela as possíveis escolhas para skin do campeonato
Depois das impressionantes jogadas de Faker de Azir contra a JDG, o Imperador de Shurima está sendo jogado mais do que nunca; ele subiu de 2,7% escolhido para 3,9% na atualização 13.22, de acordo com o site de estatísticas de League U.GG.
Embora seja bom ver os jogadores de League of Legends ampliarem sua lista de campeões, muitos estão tendo dificuldades para jogar com o campeão, que possui mecânica complexa, fazendo com que suas taxas de vitória também estejam caindo bastante.
Que jogada do Faker! Ace da T1 para garantir a vitória e abrir 2-1 na série! 🔥#Worlds2023
🟢 https://t.co/7rYXHJrGvi pic.twitter.com/flndNymz0N
— #CBLOLDiff (@CBLOL) November 12, 2023
Azir é um daqueles campeões classificados como “difíceis de jogar” porque suas mecânicas são difíceis de dominar e podem ser uma faca de dois gumes. A sua ultimate pode ser uma ferramenta incrível para empurrar inimigos para os teus colegas de equipa para matar, mas também pode causar grandes problemas se não souber como usá-lo.
Isto não quer dizer que não se deve tentar masterizar o Azir. Mas é preciso lembrar que Faker é considerado o maior jogador da história e que joga LoL profissional há 10 anos e já tem 150 jogos em campeonatos com este campeão. Além disso, o mid laner sul-coreano possui winrate de 68% dos jogos que joga com ele, muito mais do que o normal.