Os campeões mundiais de League of Legends (LoL) 2023, a T1, irão a Berlim neste sábado (9) para confrontar cinco equipas europeias em um torneio de pré-temporada único chamado Red Bull League of Its Own.
O evento terá lugar no Velodrom, em Berlim, com lotação esgotada, e contará com sete jogos em um dia bastante preenchido. Os campeões do mundo vão ter um desafio com regras extra que só se aplicam a eles. Terão de selecionar campeões diferentes em cada jogo e não poderão utilizar os que já jogaram contra eles.
Felizmente, esta restrição não incluirá bans ou campeões usados em jogos que não sejam da T1. Além disso, as regras serão levantadas para a partida principal que os verá enfrentar os melhores jogadores da Europa, a G2 Esports.
Este torneio poderá oferecer aos adeptos a primeira oportunidade de verem algumas das equipes europeias de 2024 a jogar pela primeira vez num palco competitivo, mas ainda não se sabe qual será a composição do plantel de cada uma delas no torneio da Liga.
Algumas equipas poderão trazer jogadores do plantel de 2023 ou da equipa da Academia, uma vez que não se sabe se todos os jogadores activos estarão disponíveis, uma vez que o torneio terá lugar durante a época baixa oficial.
A T1 jogará com cinco times do velho continente sucessivamente, duas das quais se enfrentarão entre si para duelar contra os sul-coreanos. Inclui um jogo contra as equipas da ERL, BIG e Eintracht Spandau, e um jogo de exibição entre NNO Old e Karmine Corp.