Ícone do site Pichau Arena

LoL: Cozinheiro da T1 revela o que os maiores campeões comem nas refeições

cozinheiros e produtor do documentário na mesa do refeitório da T1

foto: reprodução/ Alvin Zhou

Assim como os esportes tradicionais, a alimentação também é um fator importante para os esportes eletrônicos. O canal Alvin Zhou Films publicou um documentário mostrando como  o chef da T1 cuida das questões nutricionais de uma das equipes que garantiu mais vezes o título de campeã na história do LoL (League of Legends). A redação da Pichau Arena destacou os pontos mais interessantes na presente matéria.

O que cada jogador prefere

Alex Kim é o chef que comanda a cozinha da T1 de forma a balancear os nutrientes, suprir as necessidades calóricas e proteicas dos atletas de alta performance. Kim conta que busca o equilíbrio entre o sabor e a nutrição, além de sempre ter em mente o que os players mais gostam de consumir. Confira abaixo quais são os pratos favoritas de cada jogador do time de LoL.

Apesar de no Brasil não ser unanimidade que a sopa seja uma refeição, na Coreia existe ampla variedade do prato, o qual também é extremamente popular.

O cozinheiro revelou que estoca alguns snacks que sejam apropriados para a rotina e estilo de vida dos pro players. Dentre os lanches rápidos, Kim destaca 약와 (yakoa) que é um doce coreano feito a base de mel.

A cafeteria da T1

foto: reprodução/ Alvin Zhou

Como na Coreia a cultura de idols é forte, não é de se estranhar que jogadores profissionais de eSports também tenham a relação com o público que se assemelha à de k-idols. No prédio da organização, há uma cafeteria na qual os fãs podem consumir algumas bebidas e petiscos. No cardápio é possível encontrar elementos marcados como os favoritos de algum integrante da T1.

 

Norebang (mais conhecido como karaokê)

Assim como os PC방 (PC bang), os 노래방 (nore bang), que chamamos no Brasil de karaokê, também são parte importante da cultura coreana. No escritório da T1 não poderia se esperar outra sala de entretenimento que não um 노래방.

Faker e os companheiros podem, também, descansar na sala de jogos que possue mesa de sinuca, consoles e um computador com um enorme monitor ou então podem optar por relaxarem em cadeiras de massagem de última geração.

 

A final por outros olhos

A produção audiovisual encerra com o dia seguinte à derrota da T1 para a Gen.G na grande final do primeiro split da LCK 2023. O carinho que o líder da cozinha da organização tem para com os atletas é como o de uma mãe carinhosa que cuida dos filhos em todos os momentos. Para os leitores que querem assistir ao documentário completo, confira abaixo:

É importante ressaltar que todas as romanizações feitas na presente matéria seguiram o padrão mais comum, logo, pode haver divergências com outras abordagens de leitura do alfabeto coreano.

0 0 votos
Classificação do artigo
Sair da versão mobile