A T1 venceu o Worlds 2023 – campeonato mundial de League of Legends –, no último domingo (19), e tem vários contratos expirando em sua lista, então ainda restam dúvidas sobre se esse time vai ficar junto ou não na próxima temporada.
- LoL: Evil Geniuses E Golden Guardians Deixarão A LCS Em 2024; Liga Terá Apenas Oito Times
- Worlds 2023: T1 Atropela Weibo E É Tetracampeã Mundial
Lee “Faker” Sang-hyeok e companhia derrotaram a Wiebo Gaming (WBG) por 3-0 nas finais do torneio internacional. A equipe sul-coreana lutou durante dois anos para conquistar mais um título de grande escala. Antes desta conquista, amargaram um segundo lugar no Mid-Season Invitational (MSI) em 2022 e no Mundial de 2022.
Em relatos antes do torneio, vários jogadores da T1 disseram que não viam a equipe se mantendo unida, mesmo que conseguissem finalmente ganhar um troféu. Diziam que tinham passado por momentos ruins como time, muito por conta das últimas finais perdidas.
Três jogadores do plantel do atual campeão do mundo têm atualmente contratos que expiram ao fim deste ano. Sendo eles, Choi “Zeus” Woo-je, Lee “Gumayusi” Min-hyeong e Ryu “Keria” Min-seok, que se tornarão agentes livres e podem aceitar ofertas de outros times, caso não renovem. Apenas Faker e Mun “Oner” Hyeon-jun possuem acordos mais longos.
No entanto, a T1 provavelmente tentará manter os três atletas supracitados, de acordo com a agência de notícias sul-coreana Kookmin Ilbo. Os pro players têm tido uma boa relação com a organização e finalmente conseguiram conquistar um troféu depois de mais de um ano batendo na trave.
Graças ao desempenho no Worlds 2023, os desportistas também devem ser muito procurados por organizações que queiram fazer uma campanha semelhante na próxima temporada. Então, ainda não se sabe se esse elenco estrelado permanecerá unido com os mesmos cinco jogadores.