Reprodução/Twitter/@lolesports
A bem-sucedida temporada 2023 de League of Legends (LoL) da T1 foi solidificada no LCK Awards, nesta quarta-feira (13). Após o seu desempenho dominante nas finais do Mundial, os jogadores da organização campeã mundial ganharam todos os prêmios.
- CBLOL 2024: Riot Games Anuncia Calendário E Novo Formato Para O 1º Split; Confira
- LoL: LCS Retornará Com Transmissões Aos Finais De Semana
O LCK Awards celebra as estrelas da região da sul-coreana, destacando aqueles que mais brilharam ao longo da temporada. As premiações são atribuídas aos melhores jogadores em cada função: topo, meio, fundo, selva e suporte. Todos os jogadores da T1 ganharam o seu respetivo prêmio, superando toda a concorrência.
A maioria concordaria que o melhor elenco do mundo merece de todo o coração seus prêmios depois que a equipe ganhou o título do Worlds 2023 em casa, se redimindo da derrota de 2022. Mas a temporada de 2023 não começou da mesma forma dominante em que terminou.
Faker was standing at the corner of the group photo
"Faker, you have to come to the center!"#LCKAwards pic.twitter.com/rkZNsvtG8X
— Ashley Kang (@AshleyKang) December 13, 2023
No Spring Split de 2023, a equipe perdeu o primeiro lugar para a Gen.G, mas ainda assim qualificou-se para o Mid-Season Invitational (MSI). No entanto, as suas esperanças de ganhar o MSI também foram frustradas, desta vez foram eliminados pela JD Gaming (JDG).
Depois do mundialito, a T1 foi derrotada mais uma vez pela Gen.G, ficando em segundo lugar pela segunda divisão consecutiva. Lee “Faker” Sang-hyeok, crucial para a motivação e sucesso do time na mid lane, sofreu uma lesão. Isso o colocou no banco durante um longo período no verão, enquanto se recuperava.
No entanto, no Worlds 2023 era o seu momento de brilhar. Faker voltou a ser titular e a equipe tinha algo a provar. A derrota devastadora para a DRX na final de 2022 causou um choque na comunidade global do LoL. A T1 não fez alterações no plantel ao longo do ano, pelo que todos os jogadores tiveram uma oportunidade de redenção.