Colin Young-Wolff/Riot Games
O segundo jogo das semifinais do Worlds 2023, campeonato mundial de League of Legends (LoL) aconteceu neste domingo (12) e contou com a T1 desbancando mais uma equipe chinesa e conquistando classificação para as finais do torneio.
- CS2: Confira a lista de mapas mais baixados na oficina
- Iso é um dos agentes mais balanceados, mas não um duelista
A partida entre o time de Lee “Faker” Sang-hyeok e JD Gaming (JDG) aconteceu em formato melhor de cinco (MD5) e quatro partidas foram suficientes para decretar o finalista, que enfrentará a Weibo Gaming (WBG) na decisão do mundial.
Contando com uma série muito consistente do astro sul-coreano da rota do meio, a T1 foi quem abriu o placar, vencendo a primeira rodada. Porém, os chineses conseguiram empatar o duelo logo em seguida, colocando igualdade numérica na MD5.
GGWP! A @T1LoL vence a série por 3-1 e está na Grande Final do #Worlds2023! 🔥
🟢 https://t.co/7rYXHJrGvi pic.twitter.com/x0dh1ItoPy
— #CBLOLDiff (@CBLOL) November 12, 2023
Daí em diante, o que foi visto, foi uma atuação de gala de Faker, que conduziu a equipe a vitória, pelo placar de 3-1. O último jogo, no entanto, não foi tão controlado como foi o terceiro, mas mesmo assim teve o mesmo desfecho.
Após o resultado positivo, a T1 agora chegou às finais do Worlds 2023. Com isso, a organização sul-coreana segue sem perder para times da LPL (League of Legends Pro League) em playoffs do mundial. Em caso de vitória na decisão, os coreanos terão derrotados todas as equipes da China no torneio.