O primeiro split do Campeonato Brasileiro de League of Legends 2024 (CBLOL 2024) começa neste sábado (20), e muitas equipes contam com jogadores ou treinadores sul-coreanos no elenco, visando uma boa performance no servidor.
- LoL: Geração Estrutura Vence Primeiro Qualify Do Academy
- LoL: Vanguard Estaria Chegando Para O Fim Dos Cheaters
A Coreia do Sul é, sem dúvidas, um país referência no que tange à qualidade de jogo no League of Legends. É tradicional que as organizações de esportes eletrônicos brasileiras no período de janela de transferências coloquem alguns jogadores ou membros de comissão técnica da região como um desejo.
Neste ano, no entanto, o CBLOL 2024 é a edição que mais conta com atletas sul-coreanos na história do torneio. Ao todo, são quinze sul-coreanos espalhados em seis times diferentes atuando no principal torneio de LoL do país.
Quem são os sul-coreanos do CBLOL 2024
FURIA
- Jeong-min “Destroy” (topo)
- Mi-reu “Mir” (caçador)
- Ji-hoon “sBs” (treinador)
KaBuM
- Gyu-joon “Lonely” (topo)
- Geun-seong “Malrang” (caçador)
- Min-kwon “Ares” (treinador)
LOS
- Chan-hee “Seize” (caçador)
- Sang-hyeon “kabbie” (suporte)
LOUD
- Jong-hoon “Croc” (caçador)
- Geom-su “Route” (atirador)
- Seok-hee “Stardust” (treinador)
paiN Gaming
- Eui-seok “Wizer” (topo)
- Won-yeong “Kuri” (suporte)
- Hyeok “Xero” (treinador)
Vivo Keyd Stars
- Christopher “SeeEl” (treinador)
A atual edição do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLOL) terá jogos aos sábados e domingos, a partir das 13h (Brasília). Caso você queira conferir todos os detalhes do campeonato, a Pichau Arena montou um guia com todas as informações da competição.